
Programação Cine Drive-in Brasília
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
Evento gratuito é nesta terça (18), às 19h30, na Biblioteca Nacional de Brasília
Violonista e professor da Escola de Música de Brasília, Léo Bleggi vai se apresentar nesta terça na 11ª edição do BNB Musical | Foto: Divulgação
O violonista e professor da Escola de Música de Brasília, Léo Bleggi, é a grande atração da 11ª edição do BNB Musical desta terça-feira (18). A apresentação Milonga, tango e valsa: o violão e a música do Rio da Prata será no estilo pocket show, com duração de aproximadamente uma hora. O projeto da Biblioteca Nacional de Brasília teve início no ano passado com o objetivo de aproximar a música do público e consolidar o espaço como um centro cultural ativo na capital federal.
Todos os meses, o projeto se inspira em iniciativas musicais consideradas tradicionais em bibliotecas de Brasília, com o objetivo de diversificar o público da BNB. “A Biblioteca Nacional de Brasília tem 16 anos, mas ainda há pessoas que a visitam pela primeira vez graças ao projeto”, explica o servidor do BNB e um dos curadores do evento, Rodrigo Mendes.
O evento já teve apresentações de jazz, música erudita, choro e samba, sempre buscando trazer estilos variados e ampliar a experiência cultural dos visitantes. As apresentações, que duram entre 50 minutos e uma hora, costumam atrair cerca de 45 pessoas por edição.
O violonista Léo Bleggi, mestre pela Universidade de Brasília (UnB), é um pesquisador da música instrumental argentina e desenvolve esse trabalho há anos. “O convite surgiu porque um dos curadores do evento foi meu aluno na Escola de Música. Desde 2018, sigo pesquisando e escrevendo arranjos sobre tango, milonga e valsas. Esse é um repertório que exige preparo e dedicação, por isso só o apresento em espaços onde há disposição do público para ouvir e apreciar”, relata o músico.
Segundo o artista, a apresentação solo será inédita no formato, uma oportunidade rara para o público conhecer de perto a riqueza da música do Rio da Prata. “Já toquei algumas vezes esse espetáculo, mas eu tento priorizar me apresentar em locais, teatros, onde as pessoas vão de fato dispostas a ouvir e apreciar a música. Nesse formato, será a primeira vez”, acrescentou Léo Bleggi.
• Terça-feira (18)
• 19h30
• Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília – 2º andar
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
Programação conta com acesso gratuito em várias regiões do Distrito Federal; ônibus e metrô funcionam sem cobrança no domingo, pelo programa Vai de Graça
Saiba mais sobre as tradições da folia que celebra santos católicos
Canção chega às plataformas digitais em 11 de junho e demonstra consistência da banda na cena autoral