
Boxes sem atividade regular em feiras permanentes podem ser retomados pelo GDF
Publicação no DODF desta quinta-feira (13) estabelece prazo de 15 dias úteis para apresentação de recurso administrativo pelos ocupantes

A programação semanal do SESI Lab será normalizada nesta quarta-feira (11), após dois dias de portas fechadas, por questões de segurança, em razão das manifestações ocorridas na Esplanada dos Ministérios. O museu 100% interativo funciona até sexta-feira, das 9h às 18h. Já nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Os visitantes que compraram …
Continue reading “Visitas no SESI Lab são retomadas hoje (11)”
A programação semanal do SESI Lab será normalizada nesta quarta-feira (11), após dois dias de portas fechadas, por questões de segurança, em razão das manifestações ocorridas na Esplanada dos Ministérios. O museu 100% interativo funciona até sexta-feira, das 9h às 18h. Já nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Os visitantes que compraram ingressos para o período de suspensão das atividades, dias 8 e 10 de janeiro, receberão e-mail da Sympla com orientações para reembolso ou retirada de cortesia para visita em outra data de sua preferência.
O museu fica no Setor Cultural Sul, no antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e também dispõe de uma ampla política de gratuidade.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria digital. Toda primeira quinta-feira do mês a entrada é gratuita para todos os públicos, e o horário é estendido das 9h às 21h. Em todos os dias de visitação a entrada é permitida somente até uma hora antes do fechamento do museu.
A participação nas atividades, com exceção das sessões de cinema, é feita com retirada de senhas no balcão de recepção, 30 minutos antes de cada atração. Diariamente também são realizadas, às 10h30 e às 15h30, visitas mediadas com a equipe de educadores do SESI Lab. As senhas para participar da visita são distribuídas 30 minutos antes de cada visita, no balcão de informações, localizado na entrada principal do museu.
O icônico prédio projetado por Oscar Niemeyer na época da construção de Brasília, tornou-se oficialmente o reduto de arte, ciência, tecnologia e educação para todas as idades. O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e promove a conexão entre ações artísticas, científicas e tecnológicas, em colaboração com a indústria e a sociedade.
O SESI Lab possui cerca de 8 mil metros quadrados de área construída dedicados a espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito. Somados aos 33 mil metros quadrados de área verde revitalizada, em parceria com o governo do Distrito Federal, com espécies nativas do Cerrado, instalações interativas e anfiteatro externo para shows, eventos e outras atividades culturais. O resultado é um complexo multiuso com experiências sensoriais e educativas a partir de um processo lúdico, divertido, estimulante, participativo, coletivo e democrático.
Veja a programação de 11 a 15/1 no site noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/inovacao-e-tecnologia/sesi-lab-visitas-retomadas-nesta-quarta-feira-11/.

Publicação no DODF desta quinta-feira (13) estabelece prazo de 15 dias úteis para apresentação de recurso administrativo pelos ocupantes

Iniciativa pioneira do GDF garante acolhimento digno a pessoas em situação de rua durante à noite e amplia oportunidades de acesso à leitura e ao conhecimento

Os jovens que ainda não se inscreveram para o Programa Jovem Candango (2025-2027) têm até o dia 19 de novembro para concorrer a uma das 1.800 vagas disponíveis

Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa
