
Hospital de Base alcança recorde histórico de cirurgias no mês de julho
Unidade atinge marca inédita, com 1.326 procedimentos cirúrgicos em um único mês
Pesquisadora da Harvard Medical School identificou que a vitamina B é a mais indicada para melhorar a memória e a concentração
Quem está estudando sabe que para ter um bom desempenho acadêmico é preciso concentração e uma boa memória. Em provas, especialmente, a capacidade de lembrar as informações é essencial. Mas a boa memória não é benéfica apenas para estudantes e a suplementação alimentar (com acompanhamento médico, claro) pode trazer benefícios à saúde.
A memória ajuda a armazenar informações na mente e a recuperá-las, assim como a concentração permite direcionar a atenção para uma tarefa específica, sem distrações.
Segundo Uma Naidoo, psiquiatra nutricional da Harvard Medical School, existe uma vitamina especializada em melhorar a memória e aumentar a capacidade de retenção.
A vitamina B, em qualquer uma de suas formas, é responsável por melhorar a memória e a concentração, habilidades essenciais no estudo.
Vitamina B1 (Tiamina): Essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, a tiamina está envolvida no metabolismo energético das células nervosas.
Vitamina B2 (Riboflavina): A riboflavina contribui para o metabolismo energético das células nervosas através da produção de flavoenzimas, que atuam nas mitocôndrias.
Vitamina B3 (Niacina): Essencial para a produção de energia, a niacina é fundamental para o bom funcionamento do sistema nervoso.
Vitamina B6: Está envolvido em muitos processos químicos do corpo, ajudando o sistema nervoso a funcionar corretamente.
Vitamina B12 (Cobalamina): Importante para produzir neurotransmissores e manter o sistema nervoso funcionando bem.
Unidade atinge marca inédita, com 1.326 procedimentos cirúrgicos em um único mês
Sinais de alerta incluem ameaças de morte, tentativas de estrangulamento, fácil uso ou acesso a armas de fogo pelo agressor, ciúmes excessivos e controle rígido das ações da mulher
Alerta é da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
Brasília é a única cidade do país autossuficiente em leite materno; todos os bebês internados na rede pública contam com o alimento oferecido pelos bancos de leite humano