
Liga dos Campeões 2025/26: playoffs terão PSG x Monaco e Real Madrid x Benfica; veja confrontos
Partidas do mata-mata serão disputadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro

Surfista brasileiro conviveu com lesões nos últimos anos. Última etapa conquistada no circuito foi naquele mesmo ano, em 2021
Num momento complicado do surfe brasileiro na WSL, Italo Ferreira ressurgiu. A vitória do alagoano em final contra o havaiano John John Florence na final da etapa de Teahupo’o, no Taiti, quebrou um jejum pessoal do atleta de 30 anos, que não vencia no circuito desde antes de conquistar a medalha de ouro da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
A última vitória de Italo foi em abril daquele ano, quando venceu Gabriel Medina para conquistar a etapa de Newcastle. Naquele ano, terminou como terceiro colocado no ranking.
Os últimos anos da carreira de Italo vêm sendo de enfrentamento de lesões. Em julho do ano passado, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e perdeu o restante da temporada. Ele também não disputará os Jogos de Paris.
— Eu estava esperando muito por este momento. Eu ganhei em diferentes tipos de ondas, mas nunca em tubos e era uma vitória assim que eu buscava. Eu perdi esse evento no ano passado por causa de uma contusão, mas finalmente consegui minha vitória aqui e estou realmente muito feliz. Quero agradecer a Deus, minha família e amigos. É isso, o trabalho aqui foi concluído e agora é hora de já nos prepararmos para El Salvador, que é o próximo que vem aí — comemorou Italo, em fala à WSL.
Campeão com notas 17,70 (8,93 + 8,77), Italo levou para casa US$ 100 mil (R$ 520 mil) e 10.000 pontos no ranking da WSL. Agora, é o quinto colocado e melhor brasileiro na classificação, único na zona de corte para as finais da temporada.
BS20240531124110.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/05/31/vitoria-em-teahupoo-foi-a-primeira-de-italo-ferreira-desde-o-ouro-em-toquio-esperando-muito-por-esse-momento.ghtml

Partidas do mata-mata serão disputadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro

Operação reúne órgãos públicos e iniciativa privada para garantir segurança de público estimado em 71 mil pessoas na Arena BRB Mané Garrincha

Devido ao evento esportivo, o Detran-DF fará interdições no Eixo Monumental

Rubro-negro desembolsou 42 milhões de euros para repratriar cria do Ninho do Urubu
