
Sessão solene no Senado destaca papel do Brasil na produção mundial de alimentos
A campanha de 2026 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) tem como slogan “Inovar hoje para nutrir o amanhã”
Defesa de banqueiro enviou nota após vir à tona mensagens que indicam suposto recrutamento de mulheres do exterior para encontros e eventos privados

Preso após ser investigado pela maior fraude bancária do país, Daniel Vorcaro afirmou nesta terça-feira, por meio de nota assinada por ele e divulgada por seus advogados, querer falar de “forma objetiva e transparente” sobre as suas relações e “todos os assuntos investigados”.
A manifestação ocorre após conversas obtidas pela Polícia Federal (PF) sobre suposto recrutamento de mulheres virarem públicas. O ex-dono do Banco Master trata com um empresário promoter de festas em São Paulo sobre o agenciamento de mulheres, muitas delas de fora do Brasil, para encontros e eventos privados. O conteúdo foi revelado pelo portal UOL e confirmado pelo GLOBO.
Os diálogos apontam que as acompanhantes seriam provenientes de países como Ucrânia, Rússia e Venezuela.
Em novembro de 2023, o empresário disse a Vorcaro que havia “sobrado” uma ucraniana.
“Sobrou uma ukraniana aqui. Gatinha. Vamos fazer a guerra no Brasil”.
Vorcaro, então, respondeu: “kkkk. Eba. Nessa guerra tem que sobrar alguma refugiada pra mim”.
O amigo do banqueiro acrescenta: “tem 3 refugiadas aqui”, cita o nome delas e reforça a nacionalidade delas: “ucranianas”.
“A ucraniana do Kiko posso desovar?”, pergunta o empresário. Vorcaro responde que “pode”. “Kiko mandou eu trazer a mule. Que ia cuidar dela. Vagabundo”, reclama o empresário, provavelmente referindo-se à desistência do amigo de “cuidar” da mulher.
Mais à frente, o empresário comenta que duas mulheres “acabaram ficando aqui”. “Daí teria que mandar elas embora, mas a D. (o nome foi suprimido para preservar a mulher) não pode voltar pra Ucrânia pq os pais dela acham melhor não! Daí tá sem rumo! (…) Bora colocar elas na agência e daí lavamos as mãos”.
Naquele mesmo mês, o empresário amigo de Vorcaro avisou que havia “recrutado a venezuelana de volta”. Divertida tbm. E gata. Time tá top viu… pqp. Turma animada”.
Vorcaro respondeu: “Top demais. kkkk Essa ai não vao embora mais nao”.
Em nota enviada à imprensa, Vorcaro negou “veementemente” que tenha “em algum momento explorado ou desrespeitado mulheres”.
“Isso não é da minha índole. Na verdade, a falsa narrativa criada é exatamente o oposto do que sou, o que pode ser confirmado por qualquer mulher que me conheceu ou com quem me relacionei. Afirmo que não reconheço a autoria, a autenticidade e o contexto de vários dos conteúdos vazados”, afirmou o banqueiro, que está preso no 19 Batalhão da Polícia Militar, no Distrito Federal, conhecido como Papudinha, desde março deste ano.
No texto, o banqueiro ressaltou o seu interesse em “colaborar”com as apurações sobre o Banco Master. Ele já teve duas propostas de delação premiada rejeitadas pelos investigadores e tenta fechar uma terceira.
BS20261013230908.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2026/10/13/vorcaro-diz-querer-falar-de-forma-objetiva-e-transparente-sobre-suas-relacoes-apos-mensagens-em-que-pede-por-refugiada.ghtml

A campanha de 2026 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) tem como slogan “Inovar hoje para nutrir o amanhã”

Programa seria implantado no próximo ano se o petista for reeleito

O texto-base foi aprovado pela CCJ em 2 de setembro, com alterações apresentadas pelo relator, senador Rogério Carvalho (PT-SE)

Em parecer enviado a Fachin, Gonet defende manutenção de decisão que suspendeu afastamento de Andrei Rodrigues