Hospital de Base realizou mais de 34 mil atendimentos a pacientes com câncer em 2024
No ano passado foram realizadas 1.786 cirurgias oncológicas e mais de 11 mil sessões de quimioterapia
O golpe ocorre após usuários clicarem no link do vídeo e serem redirecionados a um site que simula o endereço do Procon-SP
O governo de São Paulo disparou nesta manhã um alerta sobre um vídeo criado a partir de Inteligência Artificial (IA) que usa a voz do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para aplicar golpes. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi aberto um inquérito policial para apurar uso indevido da ferramenta na falsificação da voz do dirigente estadual.
“Em vídeo que circula na internet, os golpistas recriam a voz do governador Tarcísio de Freitas e reproduzem um texto falso que diz que o Procon de São Paulo determinou uma multa a todas as bandeiras de cartões de crédito, obrigando-as a devolver um valor em dinheiro aos consumidores que fizeram compras com seus cartões – um suposto cashback”, escreve o governo em nota.
O golpe, de acordo com o governo, ocorre após usuários clicarem no link do vídeo e serem redirecionados a um site que simula o endereço do Procon-SP. “Ao acessar o link, as vítimas são levadas a fornecer informações pessoais e bancárias sob o pretexto de receber o reembolso prometido”.
O Procon-SP e o governo destacam que não promovem campanhas de cashback de compras de cartão de crédito e recomendam que qualquer mensagem recebida sobre o tema seja denunciada imediatamente para a polícia.
O inquérito aberto após o sistema de Inteligência da SSP ter identificado o golpe, diz o governo, tem a intenção de identificar e responsabilizar os responsáveis pelo crime cibernético.
No ano passado foram realizadas 1.786 cirurgias oncológicas e mais de 11 mil sessões de quimioterapia
Segundo a Caixa Econômica Federal, a quina teve 31 apostas vencedoras, que vão receber R$ 71.366,18 cada uma
Empresa pública registrou déficit de R$ 3,2 bilhões no ano passado; estatal afirma que reajustes estão dentro das normas
Iniciativa pioneira no Brasil é focada na capacitação de servidores para atuarem como facilitadores de boas práticas