
Clubes e CBF começam hoje a elaborar fair play financeiro para tirar futebol brasileiro ‘do colapso’
Grupo de trabalho tem até 90 dias para apresentar documento inicial
Goleiro, cotado para ser o reserva de Weverton, teve passagem pelo rival Corinthians
A notícia de que o Palmeiras negocia com Carlos Miguel, do Nottingham Forest, fez a web resgatar um vídeo que pode deixá-lo numa situação delicada caso sua chegada se concretize. No registro, que viralizou nas redes sociais neste domingo, o jogador é visto cantando “O Palmeiras não tem mundial”, música usada pelos rivais para provocar o alviverde.
O vídeo não é recente. É de dezembro de 2023, quando ele ainda jogava pelo Corinthians. Revelado no Internacional, o arqueiro atuou no maior rival do Palmeiras entre 2021 e 2024 e criou forte relação com o clube.
O próprio Carlos Miguel nunca negou esta identificação com o Corinthians. Instafisfeito com a falta de espaço no Nottingham Forest, ele busca um retorno ao Brasil. E já admitiu, em junho deste ano, que sua prioridade seria o clube do Parque São Jorge.
– Com certeza, sem nem pensar. O Corinthians me abraçou quando eu queria sair do Inter. Se o presidente me ligar, falar comigo, com certeza o primeiro lugar que eu vou querer é aqui, sem dúvida, porque aqui é Corinthians – disse o goleiro, em entrevista ao podcast Podpah.
De acordo com o site ge, Palmeiras e Carlos Miguel estão próximos da conclusão da transferência. O clube paulista deve pagar 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) aos ingleses pelo jogador de 26 anos. Ele chega para assinar um contrato de cinco anos.
O Palmeiras busca em Carlos Miguel um substituto para Marcelo Lomba, que não deve renovar o contrato no fim do ano. O titular da posição é Weverton, com vínculo em vigor até dezembro de 2026.
BS20250810192903.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/08/web-resgata-provocacao-de-carlos-miguel-ao-palmeiras-clube-com-o-qual-negocia-nao-tem-mundial-video.ghtml
Grupo de trabalho tem até 90 dias para apresentar documento inicial
Duelo no Maracanã, às 18h30, terá transmissão na Rádio Nacional
Jogo às 21h30 desta quarta no Rio terá transmissão da Rádio Nacional
Partida de volta das oitavas de final será disputada nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV