
Mais de 390 etnias indígenas falam 295 línguas no Brasil, diz IBGE
Números cresceram após mudanças na metodologia

Rede social apresenta instabilidade junto com o Instagram na tarde desta quarta-feira
O WhatsApp, rede social com 2 bilhões de usuários no mundo, saiu do ar na tarde desta quarta-feira. Há reclamações de internautas em diversos países. O Instagram, também pertencente à Meta, passou juntamente por instabilidade. A empresa comunicou que está investigando o problema.
Houve um pico de reclamações às 15h no Brasil. Mais de 124 mil queixas a respeito do funcionamento do WhatsApp foram registradas por volta das 15h19, horário de Brasília, no site Downdetector, que monitora problemas em rede.
A principal queixa entre são as falhas no envio de mensagens. No Downdetector, elas representam 62% dos registros.
Segundo a página de status de funcionamento dos serviços da Meta, o WhatsApp enfrenta um problema no serviço de nuvem.
“No momento, estamos enfrentando uma interrupção que afeta o serviço na Cloud API. (…) Nossas equipes de engenharia estão investigando o problema. Forneceremos outra atualização dentro de 4 horas ou antes, se houver informações adicionais disponíveis”, informou a empresa.
Tanto o aplicativo para smartphones como o WhatsApp Web apresentam instabilidade. E também o WhatsApp Business, usado para compras e negócios.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/N/G/0CxHFBQQKJc7qr2Bamrg/whatsapp.jpg)
No X (antigo Twitter), vários internautas reclamaram ou fizeram brincadeiras com a pane. Veja abaixo
Não foi só o WhatsApp que saiu do ar na tarde desta quarta-feira. O Instagram, que também pertence à Meta, caiu. Há pelo menos 3.608 mil queixas até 15h19, horário de Brasília, segundo a plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de sites e aplicativos. Internautas em vários lugares do mundo se queixaram das falhas e postaram memes em redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/8/h/2dIuWRTAio5wlrQNZCdw/instagram.png)
(Matéria em atualização)

Números cresceram após mudanças na metodologia

Multa é aplicada por deduzirem impostos da tragédia de Mariana

Para pesquisadores, preservação é vital para conter aquecimento global

Entidades pedem anulação de licença concedida à Petrobras pelo Ibama
