Brasília Agora


VARIEDADES

WhatsApp: Quais funções serão bloqueadas para quem não aceitar as novas regras?

13 de maio, 2021

Veja o que acontecerá com os usuários que não aceitarem a nova política de privacidade do WhatsApp até o dia 15 de maio O WhatsApp vem anunciando […]

WhatsApp: Quais funções serão bloqueadas para quem não aceitar as novas regras?
Foto: Getty Images

Veja o que acontecerá com os usuários que não aceitarem a nova política de privacidade do WhatsApp até o dia 15 de maio

WhatsApp vem anunciando há alguns meses que vai impor restrições aos usuários que não aceitarem os termos de sua nova política de privacidade. As mudanças começam a valer a partir do dia 15 de maio, com o bloqueio total dos recursos do aplicativo podendo ocorrer depois de algum tempo.

Whatsapp

As novas regras mantêm o compartilhamento de dados com o Facebook, dono do aplicativo, motivo que gerou queixa por parte de muitos usuários. Essa troca de dados, no entanto, vem ocorrendo desde 2016.

Mas o que acontecerá com aqueles que não quiserem aceitar a política de privacidade dentro do prazo limite? Segundo a própria empresa, “nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá funcionalidades”.

WhatsApp Pay chega e integra modernização dos meios de pagamento

Depois desse período, o aplicativo continuará enviando lembretes frequentes ao usuário, movimento que será intensificado em pouco tempo. Quem assim assim optar por não aceitar as regras terá o acesso ao aplicativo limitado, seguido do bloqueio total após “algumas semanas”.

Penalidades

O usuário que não concordar com os temos em algumas semanas só poderá enviar mensagens pelo WhatsApp se receber uma notificação, ficando impossibilitado de ver sua lista de conversas. No caso das chamadas de voz e vídeo, só será possível atender, e não mais realizar.

Após 120 dias sem entrar no aplicativo, a empresa poderá apagar a conta, penalidade que já está prevista em sua política referente a usuários inativos. Os dados continuarão no aparelho até que o usuário exclua o WhatsApp.

 

Fonte: Por Lorena de Sousa/r7