
Aline Wirley desabafa após enterro de JP Mantovani: ‘Doloroso e devastador’
Cantora veio a público lamentar a partida do influenciador e refletiu sobre a vida
Traduções serão lançadas gradualmente, com lista de idiomas selecionados que será ampliada no futuro
O WhatsApp vai ganhar um novo recurso: a tradução de mensagens em tempo real, com o objetivo de facilitar interações entre seus três milhões de usuários de mais de 180 países. O anúncio foi feito no blog da Meta, dona do aplicativo.
De acordo com a empresa, as traduções serão lançadas gradualmente, começando com alguns idiomas selecionados, que serão ampliados no futuro. Os usuários do Android poderão acessar o recurso em seis idiomas: inglês, espanhol, hindi, português, russo e árabe. Já para quem tem iPhone, o recurso será lançado em mais de 19 idiomas.
Para utilizar o recurso, o usuário deve pressionar a mensagem em um idioma diferente e tocar em “Traduzir”. Em seguida, é só escolher o idioma para o qual deseja que a mensagem seja traduzida e baixá-lo, para ficar salvo para traduções futuras. A opção funciona para conversas individuais, grupos e atualizações de canais.
Para usuários do Android também será possível ativar a tradução automática para uma conversa, de forma que todas as mensagens recebidas nessa conversa também serão traduzidas.
“Esperamos que esse recurso ajude a romper barreiras linguísticas e permita que os usuários se conectem de forma mais profunda com pessoas queridas e comunidades em todo o mundo”, disse a Meta, em nota publicada no blog.
BS20250924102542.1 – https://extra.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2025/09/whatsapp-tera-novo-recurso-de-traducao-de-mensagens.ghtml
Cantora veio a público lamentar a partida do influenciador e refletiu sobre a vida
O carro, um celular e aliança dos dois foram levados; eles se casaram em abril deste ano e fizeram a festa em maio
É um dia propício para se libertar de padrões e comportamentos que já não fazem mais sentido em sua vida, abrindo espaço para mudanças positivas.
Atriz convidou o fã, que passou por um constrangimento ao usar audiodescrição em uma peça dela