
Mega da Virada bilionária: famosos como Madonna, André Marques e George Clooney já ganharam na loteria
Maioria dos prêmios foram doados a instituições de caridade

Traduções serão lançadas gradualmente, com lista de idiomas selecionados que será ampliada no futuro

O WhatsApp vai ganhar um novo recurso: a tradução de mensagens em tempo real, com o objetivo de facilitar interações entre seus três milhões de usuários de mais de 180 países. O anúncio foi feito no blog da Meta, dona do aplicativo.
De acordo com a empresa, as traduções serão lançadas gradualmente, começando com alguns idiomas selecionados, que serão ampliados no futuro. Os usuários do Android poderão acessar o recurso em seis idiomas: inglês, espanhol, hindi, português, russo e árabe. Já para quem tem iPhone, o recurso será lançado em mais de 19 idiomas.
Para utilizar o recurso, o usuário deve pressionar a mensagem em um idioma diferente e tocar em “Traduzir”. Em seguida, é só escolher o idioma para o qual deseja que a mensagem seja traduzida e baixá-lo, para ficar salvo para traduções futuras. A opção funciona para conversas individuais, grupos e atualizações de canais.
Para usuários do Android também será possível ativar a tradução automática para uma conversa, de forma que todas as mensagens recebidas nessa conversa também serão traduzidas.
“Esperamos que esse recurso ajude a romper barreiras linguísticas e permita que os usuários se conectem de forma mais profunda com pessoas queridas e comunidades em todo o mundo”, disse a Meta, em nota publicada no blog.
BS20250924102542.1 – https://extra.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2025/09/whatsapp-tera-novo-recurso-de-traducao-de-mensagens.ghtml

Maioria dos prêmios foram doados a instituições de caridade

Leticia Birkheuer, que está longe da telinha há 10 anos, desabafou sobre afastamento do herdeiro

Tylor Chase, que atuou em Manual de Sobrevivencia Escolar do Ned, foi gravado vivendo na rua; mãe afirma que ator precisa de tratamento médico e não de ajuda financeira

Agnes vinha sofrendo com problemas pulmonares desde outubro deste ano; anúncio foi feito nesta terça-feira por um de seus netos
