
Ex de Preta Gil, Rodrigo Godoy rebate comentários ao se manifestar pela 1ª vez após morte da cantora
Personal trainer é alvo de colocações ofensivas nas redes sociais depois de publicar fotos após período afastado do Instagram
O artista ficou conhecido por popularizar o gênero musical no país, mas condenações por abuso de drogas prejudicaram sua imagem
O cantor e compositor sul-coreano Wheesung, que popularizou a música R&B no país, mas teve dificuldades documentadas com o abuso de drogas, foi encontrado morto em sua casa em Seul na noite de segunda-feira, informaram as autoridades. Ele tinha 43 anos.
Funcionários do departamento de bombeiros encontraram o cantor, cujo nome de nascimento era Choi Whee-sung, em estado de parada cardíaca em seu apartamento por volta das 18h30 de segunda-feira. Um oficial da Delegacia de Polícia de Gwangjin, em Seul, disse que não havia sinais de arrombamento ou crime, e que as autoridades estavam investigando a possibilidade de overdose de drogas.
A morte é a mais recente de uma série de tragédias que atingem a próspera indústria do entretenimento do país. Várias celebridades sul-coreanas faleceram, incluindo Kim Sae-ron, uma jovem atriz que foi encontrada morta em sua casa há algumas semanas. A polícia classificou a morte da Sra. Kim como suicídio.
O Sr. Choi, que também usava o nome artístico Realslow, iniciou sua carreira em 2002 com o álbum Like a Movie e rapidamente conquistou aclamação popular e da crítica, vencendo vários prêmios da música sul-coreana no mesmo ano.
Ele lançou cerca de uma dúzia de álbuns e também estrelou musicais, interpretando papéis icônicos como Zorro e Elvis Presley. O Sr. Choi também ajudou a compor músicas para algumas das bandas de K-pop mais bem-sucedidas da Coreia do Sul, incluindo Twice e Super Junior.
Sua carreira sofreu um revés em 2021, quando foi considerado culpado por comprar e usar propofol, um poderoso sedativo classificado como substância controlada na Coreia do Sul, em várias ocasiões. Ele recebeu uma sentença suspensa de um ano de prisão, evitando a detenção sob a condição de que não reincidisse. Também foi multado em 60,5 milhões de won (cerca de 41 mil dólares), condenado a prestar serviço comunitário e obrigado a passar por tratamento contra drogas.
Com a acusação de drogas, o Sr. Choi passou a enfrentar grande escrutínio da mídia e duras críticas do público, com algumas pessoas postando comentários de ódio online. Na Coreia do Sul, a posição social das celebridades geralmente depende de uma reputação impecável e um caráter irrepreensível.
Cantores sul-coreanos prestaram homenagens a Wheesung em suas redes sociais. “A música dele foi uma grande parte dos meus 20 anos”, escreveu o rapper Paloalto no Instagram, junto com a foto da capa do primeiro álbum de Wheesung. “Obrigado por estar comigo.”
Wheesung estava programado para se apresentar em 15 de março com o cantor KCM em Daegu, uma cidade no sul do país. A Tajoy Entertainment, empresa que gerenciava Wheesung, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Personal trainer é alvo de colocações ofensivas nas redes sociais depois de publicar fotos após período afastado do Instagram
Condição aumenta o risco de ter trombose e pode afetar diretamente a fertilidade e a saúde gestacional
Internautas opinam sobre decisão de ministro Alexandre de Moraes sobre político
Permita que sua mente voe livre em direção ao futuro, cavalgue na esperança sem pudor nem tampouco compromisso com a realidade prática