
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Encontro será precedido de quatro reuniões regionais. A primeira será realizada nesta quinta-feira (5), no Paranoá, para as regiões Leste e Norte. Inscrições estão abertas Foto: Renato Raphael/Sedes Foi publicada na terça-feira (3), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Resolução nº 52, de 28/9/2023, que aprova a proposta de Regimento Interno da XV Conferência …
Continue reading “XV Conferência Distrital de Assistência Social será em 19 e 20 de outubro”
Encontro será precedido de quatro reuniões regionais. A primeira será realizada nesta quinta-feira (5), no Paranoá, para as regiões Leste e Norte. Inscrições estão abertas

Foto: Renato Raphael/Sedes
Foi publicada na terça-feira (3), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Resolução nº 52, de 28/9/2023, que aprova a proposta de Regimento Interno da XV Conferência Distrital de Assistência Social. O encontro será realizado nos dias 19 e 20 de outubro. O documento regulamenta as regras para realização do evento em âmbito distrital, sob a coordenação do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS-DF).
“Essas conferências regionais acabam sendo um momento de balanço, de avaliação do que foi feito, de pensar o futuro da assistência social. Então, é de extrema importância a participação de todos para que possamos construir juntos o caminho da assistência social”Renata Marinho, secretária-adjunta de Desenvolvimento Social
Com o tema Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos, o objetivo da conferência distrital é avaliar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) no DF e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento da política. O processo preparatório é formado por quatro Conferências Regionais de Assistência Social. Os encontros foram divididos por regiões administrativas para ouvir propostas de usuários, servidores do Suas, trabalhadores de entidades e unidades socioassistenciais.
“Essas conferências regionais acabam sendo um momento de balanço, de avaliação do que foi feito, de pensar o futuro da assistência social. Então, é de extrema importância a participação de todos para que possamos construir juntos o caminho da assistência social”, enfatiza a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Renata Marinho.
A primeira conferência regional será para o público da região Leste/Norte nesta quinta (5), no Instituto Promocional Madalena Caputo, na Q 4, no Paranoá. As inscrições estão abertas neste link.
Na sexta (6), será a vez das regiões Centro Oeste/Oeste. O encontro será realizado no Centro Universitário IESB, no Campus Ceilândia, na QNN 31, Ceilândia Norte. Para se inscrever, acesse este link.
Vale reforçar que esse é um encontro voltado para público da Assistência Social. Podem participar representantes do governo ligados à área, usuários das unidades socioassistenciais, trabalhadores do Suas, entidades e organizações de Assistência Social e conselheiros do CAS-DF.
“É um momento de avaliar o Suas que temos e propor o Suas que queremos. Então, fica o convite para se inscreverem e participarem desse momento tão importante”, reforça a presidente do CAS-DF, Neidiana Adriana Jerônimo da Cunha.
Cinco eixos vão nortear os debates: Financiamento; Controle social; Articulação entre os segmentos; Serviços, programas e projetos; e Benefício e transferência de renda.
A XV Conferência Distrital precede a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, marcada para o período de 5 a 8 de dezembro deste ano. São os debates e propostas definidas nos encontros estaduais e no distrital que servem de embasamento para as discussões da conferência nacional e aprimoramento da política de assistência social em todo o país.
*Com informações da Sedes-DF

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
