
SES-DF é pioneira na aplicação de medicamento para proteger bebês contra bronquiolite
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
O território Yanomami em Surucucu recebeu um Centro de Referência em Saúde Indígena para combater a crise humanitária de saúde no local. A unidade foi inaugurada, dia 21, e é preparada para atendimentos de urgência, consultas, exames e o tratamento de malária e desnutrição. Desde o começo do ano o governo federal mobiliza uma operação …
Continue reading “Yanomamis ganham Centro de Referência em Saúde Indígena”
O território Yanomami em Surucucu recebeu um Centro de Referência em Saúde Indígena para combater a crise humanitária de saúde no local. A unidade foi inaugurada, dia 21, e é preparada para atendimentos de urgência, consultas, exames e o tratamento de malária e desnutrição. Desde o começo do ano o governo federal mobiliza uma operação interministerial para o atendimento aos povos dessa região.
A ministra da saúde Nísia Trindade destacou a agilidade na realização do projeto. “Três meses após termos declarado a Emergência em Saúde Pública no território por desassistência, já avançamos muito frente a inadmissível situação de abandono encontrado”. O Centro de Referência foi projetado para atender quase três mil pessoas de 46 aldeias, sendo cerca de 100 pacientes por dia.
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
País contabiliza ainda 668 mortes confirmadas pela doença
Ambulatório de coagulopatias hereditárias, da Fundação Hemocentro de Brasília, foi o primeiro do país a oferecer profilaxia, que evita que a enfermidade comprometa a qualidade de vida dos pacientes
Para agência, retenção é necessária para aumentar o controle do uso