
Sancionada lei que garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

O território Yanomami em Surucucu recebeu um Centro de Referência em Saúde Indígena para combater a crise humanitária de saúde no local. A unidade foi inaugurada, dia 21, e é preparada para atendimentos de urgência, consultas, exames e o tratamento de malária e desnutrição. Desde o começo do ano o governo federal mobiliza uma operação …
Continue reading “Yanomamis ganham Centro de Referência em Saúde Indígena”
O território Yanomami em Surucucu recebeu um Centro de Referência em Saúde Indígena para combater a crise humanitária de saúde no local. A unidade foi inaugurada, dia 21, e é preparada para atendimentos de urgência, consultas, exames e o tratamento de malária e desnutrição. Desde o começo do ano o governo federal mobiliza uma operação interministerial para o atendimento aos povos dessa região.
A ministra da saúde Nísia Trindade destacou a agilidade na realização do projeto. “Três meses após termos declarado a Emergência em Saúde Pública no território por desassistência, já avançamos muito frente a inadmissível situação de abandono encontrado”. O Centro de Referência foi projetado para atender quase três mil pessoas de 46 aldeias, sendo cerca de 100 pacientes por dia.

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

Haverá oferta de vacinas contra gripe, covid-19, dengue e outras doenças; confira endereços e horários de atendimento

Saúde alerta para baixa cobertura vacinal de tríplice viral, poliomielite, influenza e covid-19 Distrito Federal enfrenta queda na cobertura imunizante e intensifica ações de vacinação

Pré-natal segue novas normas internacionais e garante cuidado multiprofissional a grávidas com a doença
