ESPORTES

Zaga se torna dor de cabeça no Fluminense para jogo de volta da semifinal do Carioca

11 de março, 2024 | Por: Agência O Globo

Manoel, ainda sem ritmo de jogo, pode substituir Thiago Santos, expulso no último sábado

A saída de Nino para o Zenit, da Rússia, deixou uma lacuna na zaga do Fluminense que não foi preenchida. E que se tornou uma preocupação ainda maior para o jogo de volta da semifinal do Carioca, contra o Flamengo, neste sábado, quando o tricolor terá que vencer por três gols de diferença. Sem contar com Thiago Santos, que vinha improvisado na função e foi expulso anteontem.

O camisa 29, escolhido pelo técnico Fernando Diniz para formar dupla com Felipe Melo, estava sendo reconhecido e elogiado pela torcida, mas sua atuação contra o rubro-negro ligou o sinal de alerta.

Além da expulsão de Thiago Santos, Felipe Mello não permanece no jogo durante os 90 minutos. Geralmente, é substituído até os 20 do segundo tempo. Com isso, é mais uma peça para o quebra-cabeça que o técnico Fernando Diniz terá que montar.

Na ausência dele, a primeira opção seria Marlon, titular da escalação alternativa na derrota para o Botafogo, em 3 de março. No entanto, o jogador sentiu dores no joelho direito na última sexta-feira e, desde então, passa por tratamento médico. Sua presença no jogo de volta é incerta, já que não há data definida para o seu retorno aos campos.

Assim, quando Thiago Santos recebeu o vermelho, Diniz recorreu a Manoel, ainda sem ritmo de jogo depois de cumprir oito meses de suspensão por doping. Ele deve ser acionado novamente no jogo de sábado.

Outro zagueiro, Antonio Carlos, anunciado como o primeiro reforço do Fluminense para 2024, ainda não conseguiu se entrosar com o time titular, e suas atuações não foram satisfatórias.

Também disponível está David Braz, que chegou a negociar a rescisão com o Fluminense para se transferir ao Sport e permanecerá no tricolor carioca. O que o levou a tentar mudar de time foi justamente o desejo de ter mais minutos em campo. Ele pode aproveitar a chance, caso seja o escolhido de Diniz para o Fla-Flu.

Quem corre por fora é Felipe Andrade, zagueiro criado em Xerém que já atuou também como volante.

Além de ter que marcar três gols, contando que o Flamengo não faça nenhum, há outras preocupações no Fluminense para o jogo de volta da semifinal. O lateral-direito Samuel Xavier, que está com uma lesão na panturrilha direita, é um dos jogadores essenciais para o time titular. Já o atacante Douglas Costa também passa por tratamento médico desde que sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita no jogo contra o Botafogo.

Mesmo com bons jogadores, o time titular ainda não se entrosou e apresentou um bom ritmo de jogo. Diniz enfrentará um grande desafio. Terá que driblar os desfalques e montar uma equipe ofensiva com uma zaga eficiente para encarar um rival que só levou um gol durante todo o Carioca.

BS20240311064505.1
https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/03/11/zaga-se-torna-dor-de-cabeca-no-fluminense-para-jogo-de-volta-da-semifinal-do-carioca.ghtml

Artigos Relacionados