
Câmara autoriza licença de 127 dias à deputada Carla Zambelli
Parlamentar, condenada pelo STF, se ausentou do país na terça-feira
Relator defendeu que parlamentares e um suplente virem réus; eles negam acusações
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira para aceitar uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dois deputados federais do PL e um ex-deputado, atual suplente, suspeitos de “comercialização” de emendas parlamentares. Caso o posicionamento seja confirmado, eles irão virar réus.
Os deputados Josimar Maranhãozinho (MA) e Pastor Gil (MA) e o suplente Bosco Costa (SE) foram acusados da PGR corrupção passiva e organizações criminosa. Os três negam as acusações.
O julgamento ocorre na Primeira Turma, no plenário virtual, sistema pelo qual cada ministro deposita seu voto. A análise está programada para durar até o dia 11 de março.
Zanin também votou para receber a denúncia contra outras cinco pessoas, suspeitas de também participarem do esquema, mas para rejeitá-la contra um dos denunciados.
Parlamentar, condenada pelo STF, se ausentou do país na terça-feira
Bolsonaro e Valdemar não falaram sobre possibilidade de ex-primeira-dama ser candidata
Ministros consideram recurso 'protelatório' e defendem cumprimento imediato da pena
Seminário foi proposto pelo deputado Fábio Felix