
Dona de quatro ouros olímpicos na natação, Ariarne Titmus surpreende ao anunciar aposentadoria aos 25 anos
Australiana afirmou ter sido uma escolha pessoal
Dono de sete títulos da competição, ele comemora o bom momento do futebol local
O homenageado da edição 2025 do Campeonato Carioca, que começa neste sábado, tem nome, sobrenome, apelido e número. Arthur Antunes Coimbra, o Zico, dará nome à taça do campeonato, revelada nesta quinta-feira em evento de lançamento da competição.
Dono de sete títulos do Campeonato Carioca (1972, 1974, 1978, 1979, 1979 II, 1981 e 1986), o Galinho de Quintino eternizou a camisa 10 do Flamengo (atual campeão) na competição, da qual disputou 296 partidas.
A homenagem vem no ano em que o Galinho completará 72 anos. Ele esteve presente na cerimônia de abertura da competição, no Museu de Arte Moderna (MAM), na Zona Sul do Rio de Janeiro.
— Você se sente privilegiado, honrado de ter seu nome na taça de campeão. Procurei sempre honrar o Carioca, foram muitos anos disputando, procurei sempre fazer o melhor para que o Rio de Janeiro continuasse firme, o campeonato mais charmoso, o mais difícil — disse Zico.
O Galinho também comemorou o bom momento do futebol carioca e disse torcer para que o Vasco cresça e os quatro grandes estejam em alta:
— O futebol do Rio vive hoje um grande momento. Eu espero que o Vasco consiga crescer bastante, porque os quatro grandes cariocas são muito importantes para o futebol brasileiro. Os últimos campeões da Libertadores foram do Rio de Janeiro. O Campeonato Carioca mete e uma competição desse nível.
Australiana afirmou ter sido uma escolha pessoal
CBF confirma jogos nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente
Próximo jogo será entre líder e vice-líder da competição, no Rio de Janeiro, domingo
Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer garante condições de treinamento e participação em competições oficiais a atletas e paratletas do Distrito Federal