
Libertadores: primeira fase começa nesta terça-feira com confronto entre velhos conhecidos dos brasileiros
The Strongest-BOL x Deportivo Táchira -VEN abre a competição em La Paz

Dono de sete títulos da competição, ele comemora o bom momento do futebol local
O homenageado da edição 2025 do Campeonato Carioca, que começa neste sábado, tem nome, sobrenome, apelido e número. Arthur Antunes Coimbra, o Zico, dará nome à taça do campeonato, revelada nesta quinta-feira em evento de lançamento da competição.

Dono de sete títulos do Campeonato Carioca (1972, 1974, 1978, 1979, 1979 II, 1981 e 1986), o Galinho de Quintino eternizou a camisa 10 do Flamengo (atual campeão) na competição, da qual disputou 296 partidas.
A homenagem vem no ano em que o Galinho completará 72 anos. Ele esteve presente na cerimônia de abertura da competição, no Museu de Arte Moderna (MAM), na Zona Sul do Rio de Janeiro.
— Você se sente privilegiado, honrado de ter seu nome na taça de campeão. Procurei sempre honrar o Carioca, foram muitos anos disputando, procurei sempre fazer o melhor para que o Rio de Janeiro continuasse firme, o campeonato mais charmoso, o mais difícil — disse Zico.
O Galinho também comemorou o bom momento do futebol carioca e disse torcer para que o Vasco cresça e os quatro grandes estejam em alta:
— O futebol do Rio vive hoje um grande momento. Eu espero que o Vasco consiga crescer bastante, porque os quatro grandes cariocas são muito importantes para o futebol brasileiro. Os últimos campeões da Libertadores foram do Rio de Janeiro. O Campeonato Carioca mete e uma competição desse nível.

The Strongest-BOL x Deportivo Táchira -VEN abre a competição em La Paz

Jogador entrou em conflito com o clube pela insatisfação com a oferta de renovação de contrato

Torneio com ex-jogadores que fizeram história com suas seleções terá primeira edição no Brasil, mas ainda não tem data divulgada; equipe brasileira ainda contará com Zico como treinador

Time rubro-negro teve Carrascal expulso no início do segundo tempo e acaba derrotado por 2 a 0, no Mané Garrincha
