Sensação do tênis, João Fonseca faturou quase R$ 4 milhões de premiação em um mês
10 de janeiro, 2025Tenista de 18 anos ganhou dois títulos e se classificou para a chave principal do Australian Open neste período
Dono de sete títulos da competição, ele comemora o bom momento do futebol local
O homenageado da edição 2025 do Campeonato Carioca, que começa neste sábado, tem nome, sobrenome, apelido e número. Arthur Antunes Coimbra, o Zico, dará nome à taça do campeonato, revelada nesta quinta-feira em evento de lançamento da competição.
Dono de sete títulos do Campeonato Carioca (1972, 1974, 1978, 1979, 1979 II, 1981 e 1986), o Galinho de Quintino eternizou a camisa 10 do Flamengo (atual campeão) na competição, da qual disputou 296 partidas.
A homenagem vem no ano em que o Galinho completará 72 anos. Ele esteve presente na cerimônia de abertura da competição, no Museu de Arte Moderna (MAM), na Zona Sul do Rio de Janeiro.
— Você se sente privilegiado, honrado de ter seu nome na taça de campeão. Procurei sempre honrar o Carioca, foram muitos anos disputando, procurei sempre fazer o melhor para que o Rio de Janeiro continuasse firme, o campeonato mais charmoso, o mais difícil — disse Zico.
O Galinho também comemorou o bom momento do futebol carioca e disse torcer para que o Vasco cresça e os quatro grandes estejam em alta:
— O futebol do Rio vive hoje um grande momento. Eu espero que o Vasco consiga crescer bastante, porque os quatro grandes cariocas são muito importantes para o futebol brasileiro. Os últimos campeões da Libertadores foram do Rio de Janeiro. O Campeonato Carioca mete e uma competição desse nível.
Tenista de 18 anos ganhou dois títulos e se classificou para a chave principal do Australian Open neste período
Dono de sete títulos da competição, o Galinho dará nome ao troféu edição deste ano
Moleques de Xerém derrotaram a Linense por 2 a 0
O resultado deixa o Zumbi na liderança do Grupo 23, com seis pontos e classificação antecipada