
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Serpente é típica do cerrado e fundamental para o equilíbrio ecológico

Dia 8 de abril, o Zoológico de Brasília celebrou o nascimento de 12 filhotes de jararaca-caiçaca (Bothrops moojeni), uma serpente típica do cerrado e de grande importância ecológica e científica. Os filhotes ainda não podem ser visitados.
As serpentes que deram origem aos filhotes também nasceram no Zoológico, o que mostra que os animais vivem em condições adequadas para se reproduzir.
“A jararaca-caiçaca é um símbolo da nossa biodiversidade. Ter novos filhotes nascidos aqui é mais do que um sucesso reprodutivo — é um marco da nossa atuação em conservação e bem-estar animal”, destaca Wallison Couto, diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
A jararaca-caiçaca é fundamental no equilíbrio ecológico, controlando populações de pequenos animais. O potente veneno, inclusive, é estudado pela ciência para o desenvolvimento de novos medicamentos, o que reforça a importância também para a saúde humana.
“O nascimento desses filhotes é a prova de que, quando a natureza é tratada com responsabilidade, ela responde. Mesmo em um ambiente controlado como o zoológico, é possível promover vida e contribuir para a conservação de espécies”, afirma o diretor-presidente.
*Com informações da Fundação Jardim Zoológico

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
