Campeonato Carioca terá linha de impedimento mais grossa e novas orientações para o VAR
9 de janeiro, 2025Mudança tenta diminuir a frequência de lances de gol ajustados
O resultado deixa o Zumbi na liderança do Grupo 23, com seis pontos e classificação antecipada
O Zumbi-AL conquistou uma vitória surpreendente contra o Flamengo, por 2 a 1, na segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado deixa o Zumbi na liderança do Grupo 23, com seis pontos e classificação antecipada. O Flamengo precisará vencer o EC São Bernardo para garantir a classificação.
O Flamengo começou o jogo no Estádio Rei Pelé dominando as ações e impondo seu ritmo com pressão na saída de bola adversária. Logo aos 10 minutos, Gusttavo protagonizou um lance de habilidade pela ponta, aplicando uma lambreta no marcador e cruzando para a área. A defesa do Zumbi, ao tentar afastar, acabou desviando contra o próprio gol, colocando o Flamengo em vantagem.
A equipe carioca manteve o controle do jogo nos minutos seguintes e criou boas chances para ampliar o placar. Telles e Filipe Lima tiveram oportunidades claras, mas pecaram na finalização. O Zumbi, no entanto, encontrou espaço para reagir ao devolver a pressão no campo adversário e apostar em transições rápidas. Em uma dessas investidas, a defesa do Flamengo não conseguiu afastar um chute perigoso, e o goleiro Caio Barone deu rebote. Ruan aproveitou a sobra e empatou a partida.
Animado com o gol, o Zumbi continuou ameaçando. Igor quase marcou em uma finalização que exigiu duas defesas de Barone, que conseguiu se recuperar a tempo de evitar a virada naquele momento. O gol da virada veio no segundo tempo em uma jogada de inteligência ofensiva. A bola foi lançada na área do Flamengo, e Ruan fez um corta-luz preciso, deixando Cauã livre para bater no canto e virar o duelo.
Nos acréscimos, o árbitro da partida flagrou um toque de mão de Cauã, do Zumbi, e assinalou o pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Germano foi para a batida, mas exagerou na força e isolou a cobrança, permitindo a derrota Rubro-negra na Copinha.
A negociação entre Cruzeiro, Flamengo e Fabrício Bruno terminou com final feliz para a Raposa. Nesta quarta-feira (8), as diretorias sacramentaram a negociação para que Fabrício Bruno, de 28 anos, defenda a Raposa a partir de 2025.
O Cruzeiro vai pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) à vista por 100% dos direitos federativos do atleta. Fabrício Bruno, que se reapresentou hoje no Flamengo, não viajará com o grupo para os Estados Unidos, na próxima sexta-feira (10).
Além desse valor, haverá o pagamento de mais 800 mil euros como bônus por produtividade, o que poderá levar a negociação à casa dos R$ 51 milhões. Cruzeiro e Flamengo negociavam, há mais de 15 dias, a contratação de Fabrício Bruno. O clube rubro-negro não aceitou a primeira proposta da Raposa. As tratativas foram conduzidas por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro.
A informação da negociação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia.
Fabrício Bruno foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele atuou em 2016 no time principal, com oito jogos e um gol marcado. Ele foi emprestado à Chapecoense entre 2017 e 2018. Em 2019, o jogador fez 26 jogos pelo Cruzeiro no ano em que o clube foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele acabou deixando o clube na Justiça, após reclamar direitos trabalhistas atrasados. O zagueiro desperta o interesse de Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, e admirador das características de Fabrício Bruno.
Mudança tenta diminuir a frequência de lances de gol ajustados
Tenista de 18 anos jogará seu primeiro Grand Slam da carreira; Thiago Monteiro, Thiago Wild e Bia Haddad também vão representar o Brasil em Melbourne
Vitória da Raposa foi construída com gols de Kaique Kenji e Jhosefer
Filhos do Terrão vencem com gols de Luiz Fernando, Denner e Dieguinho