
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

A Comissão do Meio Ambiente definiu que se reunirá semanalmente, sempre às segundas-feiras, às 10h Em reunião remota na tarde desta quinta-feira (25), a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou seu calendário de reuniões e de realização de audiências públicas para 2021. A …
Continue reading “Comissão do meio ambiente aprova calendário e agenda visita a ecovila”
A Comissão do Meio Ambiente definiu que se reunirá semanalmente, sempre às segundas-feiras, às 10h
Em reunião remota na tarde desta quinta-feira (25), a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou seu calendário de reuniões e de realização de audiências públicas para 2021. A Comissão também confirmou a realização de uma visita técnica a uma ecovila na próxima segunda-feira (1), com a participação do secretário de Fazenda do GDF, André Clemente.
A presidente da Comissão, deputada Júlia Lucy (Novo), explicou que o objetivo da visita é conhecer mais de perto um novo modelo de ecovila, inédito no Brasil, voltado para a moradia em equilíbrio com a natureza. Para ela, este novo modelo de habitação crescerá de forma acentuada, o que exigirá sua regulamentação no DF.
Calendário e audiências
A Comissão do Meio Ambiente definiu que se reunirá semanalmente, sempre às segundas-feiras, às 10h. Além disso serão realizadas pelo menos uma audiência pública por mês para tratar de temas específicos. A primeira audiência pública abordará a situação do empreendedorismo feminino no DF e será realizada em parceria com a Procuradoria da Mulher da CLDF, no dia 11 de março.
A presidente do colegiado informou também que na próxima semana acontecerá uma reunião com o secretário de Habitação, Mateus Oliveira, em parceria com a Comissão de Assuntos Fundiários, para a apresentação de 15 projetos de lei sobre a questão fundiária que serão encaminhados ao Legislativo pelo governo.
Indicações
Na reunião desta quinta-feira, a Comissão apreciou e aprovou ainda, em bloco, 533 indicações de autoria de diversos parlamentares. As indicações são proposições legislativas que apresentam sugestões de ações a órgão do poder Executivo. Entre os itens aprovados estão, por exemplo, sugestões para revitalização de calçadas, reforma de feiras, construção e reforma de quadras de esportes, construção de unidades de saúde, pavimentação de ruas, entre outros.
Luís Cláudio Alves
Foto: Reprodução TV WEB CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
