Brasília Agora


DESTAQUE

Fred quebra recorde e Fluminense vence o Bragantino no Maracanã

27 de setembro, 2021

Time carioca ganhou por 2 a 1 e centroavante tricolor tornou-se o segundo maior artilheiro isolado na história do Brasileirão Em jogo de golaços e […]

Fred quebra recorde e Fluminense vence o Bragantino no Maracanã
Lucas Mercon/Fluminense F. C./Direitos Reservados

Time carioca ganhou por 2 a 1 e centroavante tricolor tornou-se o segundo maior artilheiro isolado na história do Brasileirão

Em jogo de golaços e quebra de recorde de Fred, o Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1 no Maracanã neste domingo (26), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o time carioca assegurar a oitava posição do Brasileirão, com 32 pontos somados. Já o clube paulista permaneceu na quinta colocação do campeonato, com 33 pontos e um jogo a menos.

Fred se tornou o segundo maior artilheiro isolado da história do Brasileirão

MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

Enquanto os cariocas foram com força máxima para a partida, a equipe paulista poupou os jogadores titulares, visando à partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Libertad no Paraguai, na próxima quarta-feira (29).

E o time de Bragança sentiu falta dos seus principais jogadores, principalmente na primeira etapa da partida disputada no Maracanã. O tricolor dominou todas as ações do primeiro tempo e abriu uma vantagem de dois gols ainda nos 45 minutos iniciais.

O atacante Fred abriu o placar para o time carioca aos 11 minutos da primeira etapa. Em boa jogada de Luiz Henrique, Nonato recebeu passe e deu assistência para o centroavante só ter o trabalho de empurrar para o gol.

O segundo tento veio em grande estilo. O jovem Luiz Henrique, de 20 anos, fez mais uma ótima jogada individual e finalizou de perna direita para acertar o ângulo da meta defendida por Julio Cesar.

Segundo tempo de reação

A falta de criatividade da equipe do Bragantino no primeiro tempo não foi repetida na segunda etapa. O time paulista voltou mais animado e acumulou algumas boas chances até conseguir diminuir o placar aos 16 minutos, com mais uma vez um jovem jogador fazendo um bonito gol.

Após uma boa troca de passes entre Pedrinho e Gabriel Novaes, o centroavante do time de Bragança deu assistência para Helinho, de primeira, acertar um lindo chute no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Marcos Felipe.

A reação do time de Bragança, no entanto, parou por aí. Depois do bom início nos 45 minutos finais, a equipe do interior perdeu força e viu o Fluminense, mais uma vez, voltar a ter o domínio da partida.

O resultado, inclusive, poderia ter sido ainda mais elástico, mas o gol feito por Gabriel Teixeira, que entrou no segundo tempo, foi anulado após o VAR ver impedimento de Bobadilla antes de ele dar assistência para a finalização da jogada.

Quebra de recorde

Esse foi o 155° gol de Fred no Brasileirão e, com isso, o atacante do Fluminense assumiu a segunda colocação isolada entre os maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro.

Ele deixou para trás o baixinho Romário, que tem 154 gols, e agora observa à sua frente apenas o ídolo vascaíno Roberto Dinamite, que marcou um total de 190 gols no Brasileirão ao longo da sua carreira.

Próximos confrontos

O próximo jogo do Fluminense será contra o Santos, no próximo domingo (3), na Vila Belmiro, em partida que também será válida pelo Brasileirão. Já o Bragantino muda a chave e volta as atenções para a semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe de Bragança enfrenta o Libertad, no Paraguai, na quarta-feira (29), em busca de uma vaga na final do campeonato.

 

Fonte: Esporte/R7