
Polícia Federal prende preventivamente diretor da Agência Nacional de Mineração
Operação também prendeu diretor do Serviço Geológico do Brasil
Iniciativa inédita contou com participação de órgãos de segurança pública de todo o país OMinistério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), lançou o Plano Anual de Ensino e Pesquisa – PAEP/2021. Considerada uma iniciativa inédita, o documento dispõe de informações sobre cursos presenciais, …
Continue reading “Ministério da Justiça e Segurança Pública lança Plano Anual de Ensino e Pesquisa”
Iniciativa inédita contou com participação de órgãos de segurança pública de todo o país
OMinistério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), lançou o Plano Anual de Ensino e Pesquisa – PAEP/2021.
Considerada uma iniciativa inédita, o documento dispõe de informações sobre cursos presenciais, educação a distância, cronogramas de execução, pesquisa aplicada, eventos, Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), projetos e convênios.
O Plano Anual de Ensino e Pesquisa conta com versões impressa e digital. O documento digital é mais sintético e resumido, ideal para compartilhamento e difusão do conteúdo.
O PAEP/2021 consolida as ações educacionais que serão executadas pelo MJSP neste ano. A elaboração dele foi precedida de uma consulta nacional junto aos órgãos estaduais de segurança pública e às secretarias do Ministério da Justiça e Segurança Pública no segundo semestre de 2020, com o objetivo de identificar quais eram as necessidades de ensino e pesquisa, dentro do compromisso da pasta de agir de maneira coordenada e integrada com os estados.
Após o levantamento, todas as informações foram compiladas, analisadas e organizadas. Como resultado, ao longo do ano de 2021, estão previstas 110 ações presenciais de curta e média duração; 67 capacitações por meio de ensino à distância, além de outros 43 cursos em produção; contratação de oito pesquisas aplicadas na área de segurança pública; e contratação de duas pós-graduações voltadas para os profissionais de segurança pública.
Essas ações totalizarão um investimento de R$ 34.938.273,30, e visam ao incremento da prestação com qualidade da segurança pública aos cidadãos, por meio da capacitação técnica e valorização profissional dos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), materializando os esforços do Ministério da Justiça e Segurança Pública em contribuir para o progresso do país.
Operação também prendeu diretor do Serviço Geológico do Brasil
Ministros avaliam lei de 2022 que acabou com rol taxativo da ANS
Relatório divulgado nesta terça-feira aponta que empresa montou escalas que reduziram tempo de descanso
Resolução foi publicada na terça-feira no Diário Oficial da União