Ela precisa passar por sessões de radioterapia e quimioterapia e por uma cirurgia para remoção de tumor raro

Professores do Distrito Federal organizaram uma vaquinha solidária para arrecadar R$ 60 mil e ajudar a pagar o tratamento contra o câncer da colega Soraia Cristiana Britto. Aos 47 anos, a educadora está com um tumor raro no retroperitônio, região onde se encontram alguns órgãos como pâncreas e rins, além de parte do intestino.

Professora enfrenta câncer raro na região do retroperitônio

REPRODUÇÃO

O valor arrecadado vai custear radioterapia, quimioterapia e cirurgia para remoção do tumor. Lançada na manhã desta sexta (15), data em que também é comemorado o Dia do Professor, a vaquinha já arrecadou aproximadamente R$ 8.600. Na publicação em que as pessoas podem fazer a doação, a professora conta um pouco de sua história.

“Sou Soraia Britto de Oliveira, 47 anos, professora do ensino especial da Secretaria de Educação do DF. […] Após 25 sessões de quimioterapia, não houve redução do tumor e, nesse momento, estou fazendo radioterapia para, em seguida, fazer a cirurgia. […] Durante o tratamento, tive trombose na perna direita. Preciso de ajuda para custear a cirurgia”, conta.

O tratamento que Soraia relata não está tendo resultados satisfatórios, e as despesas com as novas intervenções não são cobertas pelo plano de saúde. O valor precisa ser arrecadado com urgência para a professora passar pela cirurgia oncológica. Soraia leciona no Centro de Ensino Médio do Elefante Branco (Cemeb), em Brasília, no período da manhã.

Quem quiser participar, pode fazer a doação neste link.

 

Fonte: BRASÍLIA | Do R7, em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
24 × 25 =