Cerimônia está prevista para ocorrer no dia 30 de maio. As inscrições vão de 5 a 14 de abril

As inscrições para o primeiro casamento comunitário de 2021, do Distrito Federal, estarão abertas de 05 a 14 de abril e 40 casais vão poder ser contemplados para oficializar a união matrimonial. A cerimônia está prevista para ocorrer no dia 30 de maio, em local a ser definido posteriormente. A realização do evento é promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Regras específicas de segurança sanitária necessárias para realização da cerimônia, como restrição de convidados,  serão apresentadas no encontro preparatório do dia 27 de maio | Foto: Sejus

“Celebrar a união é muito importante, porque é o início da vida de um casal e a Secretaria de Justiça vai contribuir com a realização deste sonho. Iremos oferecer uma celebração com muita segurança, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à covid-19”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Para participar, os interessados devem cumprir cinco etapas do processo de seleção que são: a inscrição, entrega de documentos, participação no encontro preparatório, ensaio geral e a cerimônia de casamento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca que o casamento comunitário é o sonho de vida de muitos casais que nem sempre podem pagar por uma cerimônia.

“Celebrar a união é muito importante, porque é o início da vida de um casal e a Secretaria de Justiça vai contribuir com a realização deste sonho. Com o apoio dos nossos parceiros, iremos oferecer aos noivos uma celebração impecável com muita segurança, sobretudo seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à covid-19. Iremos proporcionar escolha do vestido, cabelo, maquiagem, ternos dos noivos, sapato, a decoração e as músicas, tudo isso fará parte do casamento comunitário, e sem dúvida, será inesquecível na vida destas pessoas”.

Os casais só tiraram as máscaras na hora do beijo. No resto do tempo, proteção e  distanciamento | Foto: Renato Alves /Agência Brasília

Em virtude da pandemia, um rígido protocolo será estabelecido. As regras específicas de segurança sanitária necessárias para realização da cerimônia, como restrição de convidados e indicação das testemunhas, serão apresentadas no primeiro encontro preparatório que será realizado no dia 27 de maio.

As informações referentes ao presente processo seletivo serão prestadas por meio do e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br e/ou telefones (61) 3213-0705 / 3213-0684 .

Os formulários para preenchimento serão disponibilizados no site da SEJUS, no endereço: www.sejus.df.gov.br.

Para participar, os candidatos devem:

1) Acessar o formulário abaixo e preenchê-lo

2) Baixar as declarações de hipossuficiência e de veracidade dos documentos de registro digital, assinar, scannear e enviar para o e-mail subdhir@sejus.df.gov.br

3) No mesmo e-mail, enviar os documentos solicitados no edital.

Serviço

Casamento Comunitário

* Período de Inscrição: De 05 a 14/04;
* Entrega da documentação e análise da documentação dos participantes: 14 a 23/04;
* Comunicado aos candidatos para o casamento comunitário: 26/04;
* Encontro preparatório, esclarecimentos e ensaio Geral do Casamento Comunitário: 27/05;
* Realização do Casamento Comunitário: 30/05

As inscrições estarão disponíveis por meio do link a seguir (a partir de segunda-feira, dia 5)
Clique aqui

*C0m informações da Secretaria de Justiça e Cidadania 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
6 ⁄ 2 =