
Mutirão previne alagamentos e dengue em Ceilândia
Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Desde janeiro, Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia e Taguatinga vêm recebendo mutirão de serviços para corrigir danos e recuperar espaços Após 90 dias de um mutirão de serviços nas cidades do Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia e Taguatinga, a Secretaria de Governo (Segov) apresentou, nesta semana, os resultados do trabalho de recuperação dos espaços públicos e …
Continue reading “90 dias de trabalho intenso em três regiões para reduzir impacto das chuvas”
Desde janeiro, Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia e Taguatinga vêm recebendo mutirão de serviços para corrigir danos e recuperar espaços
Após 90 dias de um mutirão de serviços nas cidades do Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia e Taguatinga, a Secretaria de Governo (Segov) apresentou, nesta semana, os resultados do trabalho de recuperação dos espaços públicos e vias das regiões administrativas.

Iniciada em janeiro – como resposta às chuvas -, a operação foi concluída no último dia 10, incluindo a manutenção de equipamentos de uso comum, sinalização e iluminação de vias e serviços constantes de poda e roçagem.
1,2 milhãoSoma de habitantes das três cidades
“Foram ações efetivas, muito importantes, e nós sabemos que não podemos parar”, avalia o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “São cidades onde há uma população enorme e nas quais houve um pedido do governador Ibaneis para intensificar os cuidados neste começo de 2023”.

Somadas, as três regiões administrativas (RAs) reúnem cerca de 1,2 milhão de habitantes. O secretário detalha: “No Sol Nascente, houve um esforço grande para recuperar as estradas de terra. Em Ceilândia, fizemos a renovação de espaços, como a Praça do Eucalipto; e em Taguatinga, o recapeamento asfáltico em diversos pontos”.

A sinalização viária também foi reforçada para garantir mais segurança a pedestres e motoristas. Foram mais de 300 placas instaladas ou trocadas nas RAs – só em Taguatinga, 202. Os servidores envolvidos na força-tarefa contaram com o apoio de 108 equipamentos, entre caminhões, escavadeiras, patrolas, rolos compactadores e outros.
Sob coordenação do GDF Presente, o mutirão teve a participação das administrações das cidades, além de Novacap, Detran, SLU, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Obras, Caesb, Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) – responsável pelo reforço na mão de obra com reeducandos – e DF Legal.


Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Criada no início do primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha, a iniciativa do GDF mobiliza cidadãos e empresas na recuperação de áreas públicas e já atraiu mais de R$ 50 milhões em investimentos da iniciativa privada

BRB será o patrocinador máster da edição 2025 do event, que ocorre entre os dias 20 e 23 de novembro

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
