Campanha alerta para importância do diagnóstico precoce de hanseníase
No DF, dados indicam uma diminuição de casos nos últimos três anos; doença pode ter consequências graves se não for tratada
Laboratórios Include promovem interação de jovens com mundo da ciência e tecnologia; unidades estão localizadas em Alto Paraíso, Cavalcante, Valparaíso, Luziânia e Goiânia As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de março. As aulas começam após as inaugurações, previstas para 10 e 11 e deverão acontecer de forma híbrida. O aluno …
Laboratórios Include promovem interação de jovens com mundo da ciência e tecnologia; unidades estão localizadas em Alto Paraíso, Cavalcante, Valparaíso, Luziânia e Goiânia
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de março. As aulas começam após as inaugurações, previstas para 10 e 11 e deverão acontecer de forma híbrida. O aluno vai escolher entre as opções online ou presencial
Mundo maker, informática, lógica, arduíno, eletricidade, algoritmo e impressora 3D são alguns dos conteúdos que jovens de cinco cidades de Goiás terão acesso por meio dos laboratórios Include. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de março, e devem ser realizadas no link https://institutocampusparty.org.br/inscricao-aluno/. As aulas começam logo após as inaugurações, previstas para 10 e 11 de março.
Goiás conta com seis laboratórios instalados nos municípios de Alto Paraíso, Cavalcante, Valparaíso, Luziânia e Goiânia. As aulas deverão acontecer de forma híbrida, devido à pandemia, na qual o aluno poderá escolher entre as opções online ou presencial.
Serão oferecidas, em cada unidade do Include, um total de 75 vagas: no presencial serão cinco turmas com 10 alunos cada, e uma turma online com 25 alunos. As aulas híbridas têm as mesmas temáticas que as presenciais. Contudo, são orientadas a robótica desplugada, fazendo com que o aluno utilize materiais reciclados e sucatas eletrônicas como papelão, plásticos, pilhas, baterias, e também ferramentas de simulação e de interação.
Os requisitos básicos para inscrição é ter entre 12 e 20 anos, ser estudante de escola pública ou bolsista, e residir na comunidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição.
O que é o Include
O Include tem como objetivo inserir jovens de comunidades carentes nos ambientes digitais, possibilitando o conhecimento dessas novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho.
A implantação do Include é uma parceria do Governo de Goiás com o Instituto Campus Party. Este foi um compromisso assumido pelo governador Ronaldo Caiado durante a realização da primeira edição da Campus Party em Goiás, em 2019, e agora é um dos legados do evento para o Estado.
Os Includes são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer gratuitamente à população cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital.
Fonte: Sedi-GO
No DF, dados indicam uma diminuição de casos nos últimos três anos; doença pode ter consequências graves se não for tratada
Alinhada às demandas do mercado, iniciativa promove a empregabilidade e o empreendedorismo; cursos tratam de temas como informática, edição de imagem, programação e marketing digital
Segundo pesquisa do Airbnb, capital federal aparece no mapa de tendências mundiais ao lado de cidades como Tóquio (Japão), Palermo (Itália), Sevilha (Espanha) e Houston (Estados Unidos)
Doença atinge a pele e os nervos periféricos