
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Confira a programação do fim de semana dos esportistas de Brasília A espera terminou. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 ocorreu nesta sexta-feira (23) e iniciou, oficialmente, a corrida brasileira em busca de pódios. Enquanto as primeiras partidas de futebol já foram realizadas, inclusive com a presença do brasiliense Reinier Jesus, outras …
Continue reading “Acompanhe os atletas do DF nos Jogos Olímpicos de Tóquio”
Confira a programação do fim de semana dos esportistas de Brasília
A espera terminou. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 ocorreu nesta sexta-feira (23) e iniciou, oficialmente, a corrida brasileira em busca de pódios. Enquanto as primeiras partidas de futebol já foram realizadas, inclusive com a presença do brasiliense Reinier Jesus, outras modalidades dão os passos iniciais no torneio neste fim de semana, com a torcida da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
A judoca Ketleyn Quadros, escolhida como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, estreia no tatame nesta sexta-feira (23), a partir das 23h, pela categoria 63 kg, contra a hondurenha Cergia David. Primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais, com o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Ketleyn não havia mais sido convocada desde então. “Me sinto muito feliz e extremamente agradecida dessa linda jornada”, celebrou a brasiliense nas redes sociais.
Sábado, a partir das 21h, é dia de novidade dupla nos Jogos Olímpicos. O skate entra em ação pela primeira vez na história do torneio. E vai ter o brasiliense Felipe Gustavo na disputa da categoria street. A partir do primeiro contato que teve com o equipamento, aos oito anos, em uma pista do Guará, ele foi se aperfeiçoando até transformar-se em atleta profissional, que contabiliza no currículo o terceiro lugar no Mundial da modalidade, em 2009. “Sonho realizado”, diz.
Na areia, o brasiliense Bruno Schmidt, ao lado de seu companheiro Evandro, faz a primeira partida contra os chilenos Esteban e Marco Grimalt neste sábado (24), às 23h. Após superar a luta contra a covid-19, o brasiliense inicia a saga para conquistar o segundo ouro consecutivo em Jogos Olímpicos.
Na edição do Rio 2016, o sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Alison, que também disputa o torneio acompanhado por Álvaro Filho.
Para fechar o fim de semana, no domingo (25), às 9h45, a seleção feminina de voleibol entra em campo e enfrenta a Coreia do Sul. A oposta Tandara Caixeta inicia a busca pela segunda medalha de ouro olímpica – a primeira foi conquistada na edição de Londres (Inglaterra), em 2012.
A brasiliense ostenta um dos ataques mais potentes do grupo com investidas que superam 105 km/h, sendo considerada uma das ponteiras mais completas da atualidade. Fora a seleção brasileira, atualmente, a atleta defende o time do Osasco, em São Paulo.
* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
