
Entre governos, ambientalistas e empresas, COP30 reúne 60 mil pessoas em Belém
Realizada pela primeira vez no Brasil, conferência tem previsão de agendas até o dia 21

Contingente vai reforçar ações contra criminosos na Operação Maré Cento e cinquenta agentes da Força Nacional de Segurança começam a atuar no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (16). Esse é o primeiro contingente de um total de 300 que atuarão em apoio às forças estaduais fluminenses.Foto: José Cruz/Agência Brasil Junto com os 150 agentes, estarão …
Continue reading “Agentes da Força Nacional começam a atuar no Rio”
Contingente vai reforçar ações contra criminosos na Operação Maré
Cento e cinquenta agentes da Força Nacional de Segurança começam a atuar no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (16). Esse é o primeiro contingente de um total de 300 que atuarão em apoio às forças estaduais fluminenses.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Junto com os 150 agentes, estarão no estado, neste primeiro momento, 40 viaturas (de um total de 80).
A Força Nacional realizará operações nas rodovias, sob a liderança da Polícia Rodoviária Federal, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A atuação da Força Nacional foi pedida pelo governador fluminense, Cláudio Castro, no fim de setembro, para ajudar as polícias estaduais nas ações contra criminosos durante a Operação Maré, que começou na semana passada, antes mesmo da chegada dos agentes da Força Nacional.
Segundo o MJSP, na terça-feira (17), o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, se reunirá com o Ministério Público Federal (MPF), com o objetivo de tratar de questões voltadas à atuação das forças federais de segurança na capital fluminense.
Edição: Sabrina Craide
Fonte: Agência Brasil

Realizada pela primeira vez no Brasil, conferência tem previsão de agendas até o dia 21

Debates em Belém acontecem até o dia 21 de novembro

Constatação é do Atlas da Violência 2025 divulgado nesta sexta-feira

Iniciativa foi lançada durante a COP30, em Belém
