Brasília Agora
Brasília Agora


BRASÍLIA

Agora, confirmação de matrícula é digital

1 de fevereiro, 2021

Prazo para garantir vaga na rede pública começa nesta terça-feira (2) e vai até dia 9 deste mês Pela primeira vez na história, a confirmação […]

Agora, confirmação de matrícula é digital
Foto: Lucio Bernardo Jr./Agência Brasília

Prazo para garantir vaga na rede pública começa nesta terça-feira (2) e vai até dia 9 deste mês

Pela primeira vez na história, a confirmação da vaga para os novatos na rede pública de ensino será feita em plataforma digital. Eles deverão digitalizar os documentos e enviarem num campo específico no site da Secretaria de Educação, que estará disponível a partir da meia noite desta terça-feira (2). O prazo para envio dos documentos vai até o dia 9 de fevereiro, terça-feira da próxima semana.

A vaga precisa ser confirmada por todos os 31.092 novos estudantes do ensino regular que se inscreveram para ingressar na rede pública de ensino no ano letivo de 2021. Também terão que fazê-lo os inscritos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os veteranos que pediram para mudar de escola.

O processo de confirmação da vaga é simples. Basta acessar o link e inserir os dados solicitados, sem utilizar acentuação nos campos a serem preenchidos. A documentação a ser enviada deve estar digitalizada nos seguintes formatos: jpegjpgpngbmp, gif ou pdf.

A relação de documentos para a confirmação on-line da vaga é a seguinte:

❶ Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;

❷ Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e CPF do pai, mãe ou responsável;

❸ Declaração provisória de matrícula ou histórico escolar;

❹ Comprovante de residência ou de local de trabalho dos pais ou responsável.

Depois que começarem as aulas, os pais ou responsáveis serão chamados um por vez à escola para levarem os documentos originais. É uma medida de segurança para prevenir fraudes. Mas haverá uma escala definida em cada unidade, para evitar aglomerações nas secretarias das escolas.

 

*Com informações da Secretaria de Educação