Reguffe dribla as pressões

O senador Reguffe está exercendo toda sua habilidade para se livrar das pressões para que se defina logo a qual cargo vai concorrer nas próximas eleições. Não demonstra estar incomodado, mas teme se aproximar demais de determinadas figuras que parecem querer fazer da política um jogo ou, pior, um veículo de vendeta. Reguffe segue analisando qual a melhor opção que tem para as próximas eleições, mas está demorando demais. Pode cansar o eleitor.

Bem para o legislativo

Reguffe aparece bem em todas as pesquisas para senador e para deputado federal, fruto de seu trabalho legislativo. Não vai tão bem quando a disputa é para o governo – nas consultas qualitativas o fato de nunca ter ocupado um cargo executivo, nem de secretário de Estado, prejudica seu desempenho. Mas o senador pretende usar todo o prazo que tem para declarar sua decisão. Quem não será a de mais ninguém, só dele.

Concurso para universidade

O governador Ibaneis Rocha cumpre mais uma promessa de campanha a partir de hoje (22), com a publicação do edital do concurso para a contratação do corpo de professores da universidade pública do GDF, a Universidade Professor Jorge Amaury Maia Nunes. Serão selecionados 350 docentes para provimento imediato e mais 1050 para o cadastro de reserva, entre cargos de professor e de tutor de educação superior.

Inscrições só pela internet

A inscrição para o concurso será feita exclusivamente pela internet, pelo endereço www.iades.com.br, entre os dias 25 de junho e 21 de agosto. A primeira sede da universidade será no Lago Norte, mas ela pode ser estendida para outros locais.

Ensino será gratuito

Na falta do que fazer, talvez se roendo de inveja, os adversários de Ibaneis inundaram as redes sociais com postagens reclamando… do salário. Só que ninguém disse que o salário é compatível com o de outras universidades públicas brasileiras, seguindo os mesmos parâmetros, por exemplo, da UnB. E nem que será uma universidade gratuita.

A volta de Maria da Guia

Maria Da Guia, conhecida líder comunitária de Samambaia, desde os tempos do ex-governador Joaquim Roriz, esteve presente ao evento de entrega de 25 escrituras de templos religiosos no Palácio do Buriti. Protetora dos mais necessitados, Maria Da Guia foi muito festejada pelos políticos presentes. Todos tiraram a tradicional foto com a senhora, que fez de sua casa uma creche para abrigar meninos em situação de rua.

Cerimônia ecumênica

Aliás, a solenidade parecia uma cerimônia ecumênica, reunindo lideranças de todos os credos. No mesmo salão, pastores evangélicos conviviam com macumbeiros de matriz africana e padres dividiam espaço com espíritas.

Licença provisória

José Roberto Arruda continua pelejando na Justiça para ser candidato. Derrotado na primeira tentativa no Tribunal de Justiça do DF e Territórios, analisa se entra com recurso na mesma corte ou vai direto ao Superior Tribunal de Justiça em busca de um habeas corpus que lhe dê pelo menos uma licença provisória para disputar o pleito.

Tarefa difícil

Não é tarefa fácil, tanto que os advogados ainda não decidiram o que fazer, porque seria complicado apelas de uma decisão liminar de um tribunal para outro, ainda que seja superior. Enquanto isso, Arruda espalha que, se liberado pela Justiça, será candidato a deputado federal. Há tem quem acredite.

 

www.brasiliaagora.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
23 − 15 =