
QualificaDF Móvel forma mais de 700 alunos e amplia chances no mercado de trabalho
Formatura de alunos desta etapa do programa foi comemorada nesta quinta (27), no Quadradão Cultural do Riacho Fundo II
A lei determina que qualquer custo adicional necessário à execução do nivelamento dos tampões ficará a cargo da empresa que executar a obra no local Para garantir a segurança de ciclistas, motoristas e pedestres, passa a ser obrigatório o nivelamento de tampões de bueiros, poços de visita e caixas de inspeção nas obras realizadas em …
Continue reading “Lei obriga o nivelamento de tampões de bueiros em vias públicas do DF”
A lei determina que qualquer custo adicional necessário à execução do nivelamento dos tampões ficará a cargo da empresa que executar a obra no local
Para garantir a segurança de ciclistas, motoristas e pedestres, passa a ser obrigatório o nivelamento de tampões de bueiros, poços de visita e caixas de inspeção nas obras realizadas em vias e passeios públicos. A instrução consta na Lei 6.963/2021, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (21), de autoria do deputado Agaciel Maia (PL) e da ex-deputada Sandra Faraj.
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
De acordo com o texto, estão inclusas na obrigatoriedade as obras de pavimentação, recapeamento, reconstrução, tapa-buracos e demais serviços de manutenção em vias e passeios públicos. O nivelamento deve corresponder à mesma altura do piso da via pública ou passeio, deixando a superfície do pavimento sem degraus ou ressaltos, e deverá ser concluído junto com a realização da obra, sendo proibida a concessão de prazo para conclusão posterior.
A lei dita ainda que qualquer custo adicional necessário à execução do nivelamento dos tampões ficará a cargo da empresa que executar a obra no local.
Segundo o deputado Agaciel Maia, as principais vítimas do desnivelamento de tampões são os ciclistas e os idosos. “Os acidentes por falta de nivelamento são constantes. Muitas pessoas têm dificuldades de locomoção, algumas usam cadeiras de rodas ou muletas, e esse desnível prejudica o deslocamento e causa acidentes graves”, explicou.
O objetivo da lei, portanto, é garantir a segurança e a mobilidade, ao minimizar o risco à integridade física dos cidadãos.
Franci Moraes – Agência CLDF
Formatura de alunos desta etapa do programa foi comemorada nesta quinta (27), no Quadradão Cultural do Riacho Fundo II
As plataformas serão na Esplanada dos Ministérios, no Setor Comercial Sul e no Eixo Cultural Ibero-americano
Nova portaria reforça a importância da capacitação contínua dos policiais penais
O Dispositivo de Proteção à Pessoa (DPP) foi reconhecido pelas unidades da Federação que compõem o Consórcio Brasil Central (BrC)