
Paranoá recebe ação de acolhimento da população em situação de rua nesta quarta
Abordagem está prevista para passar por oito pontos na Região Administrativa
Com a publicação no DODF, os equipamentos públicos funcionarão diariamente das 7h às 22h
Foto: Divulgação/Administração Regional de Águas Claras
A Administração Regional de Águas Claras publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Ordem de Serviço nº 30/2025, que regulamenta o uso dos espaços esportivos públicos da cidade, como quadras poliesportivas, campos de grama sintética, pistas de skate, quadras de areia e de tênis.
A comunidade poderá utilizar livremente os equipamentos públicos diariamente das 7h às 22h, sem necessidade de reserva. No entanto, para a realização de campeonatos, eventos, treinos fixos ou uso por entidades sem fins lucrativos, serão necessários agendamento prévio e apresentação de documentação, conforme previsto na normativa.
A medida busca garantir o uso ordenado, democrático e seguro dos espaços, preservando os direitos tanto dos esportistas quanto dos moradores do entorno.
Segundo o administrador regional de Águas Claras, Gilvando Galdino, o objetivo é fazer prevalecer a ordem pública. “O descanso é um fator fisiológico essencial para todos. Estamos buscando encontrar um equilíbrio entre os moradores e os esportistas, para que todos tenham os seus direitos garantidos”, afirmou.
*Com informações da Administração Regional de Águas Claras
Abordagem está prevista para passar por oito pontos na Região Administrativa
Suspensão será feita por segurança devido a serviços de modernização da rede elétrica; confira horários e áreas impactadas
Governador Ibaneis Rocha destacou os avanços em outros modais da mobilidade pública, como a ampliação do metrô e as obras de implantação do BRT
Trabalhos passam a se concentrar na instalação da sinalização do trecho; obra tem investimento de mais de R$ 10 milhões e vai beneficiar cerca de 100 mil motoristas que circulam entre Santa Maria e Valparaíso (GO)