
Com mais de 23 mil atendimentos em um ano, teleconsulta desafoga UPAs do DF
Serviço pioneiro no país amplia acesso ao SUS, reduz o tempo de espera e muda a dinâmica de atendimento nas unidades administradas pelo IgesDF

Total contratado por distribuidores é 50% maior que o estimado A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, nesta segunda-feira (3), que os contratos feitos por distribuidores de combustíveis com produtores de biodiesel totalizaram 1,3 bilhão de litros desse produto para o abastecimento no primeiro bimestre deste ano. O volume contratado é […]
Total contratado por distribuidores é 50% maior que o estimado
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, nesta segunda-feira (3), que os contratos feitos por distribuidores de combustíveis com produtores de biodiesel totalizaram 1,3 bilhão de litros desse produto para o abastecimento no primeiro bimestre deste ano. O volume contratado é cerca de 50% superior à demanda estimada de biodiesel para o período e objetiva o atendimento do percentual de mistura obrigatória ao óleo diesel.
A comercialização foi feita no novo modelo, implementado no dia 1º de janeiro, atendendo à Resolução nº 14/2020 do Conselho Nacional de Pesquisa Energética, e regulamentado pela Resolução ANP n° 857/2021. O novo formato estabelece que os distribuidores contratem e comprem o produto diretamente dos produtores, em substituição aos leilões de biodiesel.
Segundo a ANP, os contratos de fornecimento de biodiesel foram informados e validados com sucesso pelos distribuidores de combustíveis e produtores, por meio de sistema desenvolvido pela agência, denominado SRD-Biodiesel.
“A contratação acima da demanda estimada demonstra o sucesso do novo modelo de comercialização já no primeiro bimestre de sua vigência, com a adesão maciça dos distribuidores de combustíveis e dos produtores, garantindo o abastecimento ao consumidor final em todo o território nacional”, diz a ANP.
Edição: Nádia Franco
Fonte: Agência Brasil

Serviço pioneiro no país amplia acesso ao SUS, reduz o tempo de espera e muda a dinâmica de atendimento nas unidades administradas pelo IgesDF

Programa conquistou o 5º lugar com a oportunidade de representar a capital federal em um fórum internacional, em Madri

Interessados devem ir a uma Agência do Trabalhador, das 8h às 17h, ou cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital

Apostas para o prêmio especial serão exclusivas a partir de domingo
