
Ar frio perde força em SP, e temperaturas voltam a subir a partir de quarta-feira
Máximas podem chegar entre 28ºC e 30ºC no final de semana
Objetivo é permitir resposta mais rápida no controle da epidemia
Todos os pedidos de registro de dispositivos destinados ao diagnóstico da dengue, será priorizado, em caráter de urgência . A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“O objetivo é ampliar o fornecimento de meios eficazes para o diagnóstico precoce da doença, permitindo uma resposta mais rápida no controle da epidemia”, destacou a Anvisa em nota.
A medida abrange as solicitações em andamento e também as que forem protocoladas ao longo dos próximos 60 dias. Segundo a agência, também terão prioridade pedidos de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de empresas fabricantes de testes para dengue, “garantindo a qualidade e a segurança desses produtos”.
Em nota, a Anvisa informou que ainda está avaliando, a pedido do Ministério da Saúde, a possibilidade de comercialização de autotestes para dengue. “Em breve, a agência deverá se pronunciar sobre o tema”.
Edição: Graça Adjuto

Máximas podem chegar entre 28ºC e 30ºC no final de semana

Segundo o Ministério Público do Ceará, ao conceder a entrevista, Viveros violou uma das medidas protetivas que estava obrigado a cumprir

Alerta Rio prevê mínima em torno dos 16ºC e máxima de 23ºC

Nordeste tem alerta de perigo para vendaval no Sul do Piauí