
Áreas do Recanto das Emas ficam sem energia nesta segunda
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
De acordo com o texto de Delmasso, os estabelecimentos de alimentação devem ter os alvarás de funcionamento e sanitário devidamente licenciados pelos órgãos competentes As empresas prestadoras de serviços de entrega online de alimentos por aplicativo, os chamados delivery, apenas poderão cadastrar estabelecimentos de alimentação que estiverem de acordo com as normas de vigilância sanitária. …
De acordo com o texto de Delmasso, os estabelecimentos de alimentação devem ter os alvarás de funcionamento e sanitário devidamente licenciados pelos órgãos competentes
As empresas prestadoras de serviços de entrega online de alimentos por aplicativo, os chamados delivery, apenas poderão cadastrar estabelecimentos de alimentação que estiverem de acordo com as normas de vigilância sanitária. Este é o teor do PL 1.489/2020, do deputado Delmasso (Republicanos), aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (22).
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
De acordo com o texto, os estabelecimentos de alimentação devem ter os alvarás de funcionamento e sanitário devidamente licenciados pelos órgãos competentes. Já os empreendedores informais cadastrados nas plataformas deverão efetuar seus registros como microempreendedor individual de acordo com a Lei Complementar Federal 123/2006.
Delmasso argumenta que, com os novos hábitos adquiridos pelo uso de aplicativos e plataformas digitais, esses serviços devem ser regulados e fiscalizados para que a saúde do consumidor não seja prejudicada.
O relator da matéria na CDC, deputado Chico Vigilante (PT), endossou o objetivo da proposta de “prover ao consumidor mais segurança, mitigando riscos à sua saúde ao proibir o cadastramento de empresas não licenciadas ou irregulares”. Antes de ir a plenário, o projeto será apreciado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT).
Participaram da reunião remota, transmitida ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube, os deputados Chico Vigilante, Valdelino Barcelos (PP), Leandro Grass (Rede) e Eduardo Pedrosa (PTC).
Franci Moraes – Agência CLDF
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
Solenidade de substituição da Bandeira Nacional faz parte do turismo cívico brasileiro e foi organizada pelo GDF, por intermédio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
Projeto foi lançado na manhã deste sábado (19) pelo governador Ibaneis Rocha com saídas em três horários a partir da Torre de TV de terça a domingo
Aos 65 anos, a capital que foi desenhada para receber, sobretudo, veículos individuais caminha para o futuro com valorização do transporte coletivo. Gratuidade aos domingos e feriados, renovação dos ônibus e expansão do metrô são exemplos do avanço