
Abono salarial PIS/Pasep 2026 começa a ser pago hoje
Nascidos em janeiro recebem primeiro lote

Outros dois esquiadores brasileiros, Giovanni Ongaro e Christian Oliveira Soevik, também competem e correm por fora na disputa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/2/E/KAg0TvT62seizx1xdObw/ouro.png)
Lucas Pinheiro Braathen já tem seu nome marcado na História, após conquistar no sábado a primeira medalha do Brasil em Jogos de Inverno — e logo um ouro, no slalom gigante. O esquiador, porém, pode ir além. Hoje, a partir das 6h, ele disputará o pódio no slalom, prova em que seu favoritismo antes dos Jogos era considerado ainda maior do que na “versão” gigante.
A diferença entre as duas disputas está essencialmente na distância entre as portas, os obstáculos no percurso. São 25m no slalom gigante e 13m no slalom, fazendo com que este seja menos veloz e mais técnico.
Outros dois esquiadores brasileiros, Giovanni Ongaro e Christian Oliveira Soevik, também competem e correm por fora na disputa.
A primeira descida começa às 6h (horário de Brasília), no Centro de Esqui de Stelvio — Lucas será o sexto a competir. Os atletas com os 30 melhores tempos farão então, a partir das 9h30, uma segunda descida. Aqui, a ordem será invertida: o mais lento competirá primeiro, até o mais veloz na descida inicial fechar a prova e, assim, definir o pódio.
Lucas, que nesta temporada liderou o ranking de slalom até a última etapa antes da Olimpíada, tem como principais adversários na prova de hoje o francês Clément Noel, campeão olímpico em Pequim-2022, e o norueguês Atle Lie McGrath, atual líder do ranking
Ontem, Lucas protagonizou um momento simpático nas redes sociais ao interagir com Ronaldinho Gaúcho, uma de suas inspirações como atleta. Após o ex-camisa 10 escrever no X que o esquiador “é um orgulho para todos nós”, Lucas respondeu: “Inacreditável, obrigado por tudo. Se não fosse por você, eu nunca teria chegado aqui”.
O esqui alpino não é a única modalidade a contar com participação brasileira nesta segunda-feira em Milão-Cortina. A partir das 6h (de Brasília), a equipe de bobsled iniciará a disputa da categoria 2-man. Edson Bindilatti é a grande cara do país, em sua sexta e última disputa de Jogos de Inverno. Aos 46 anos, ele competirá ao lado de Luís Bacca.
BS20260216050029.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2026/02/apos-medalha-historica-para-o-brasil-nos-jogos-de-inverno-lucas-pinheiro-busca-novo-podio-hoje-no-slalom.ghtml

Nascidos em janeiro recebem primeiro lote

Pessoas com diabetes ou varizes precisam redobrar os cuidados e intercalar a diversão com pausas e alongamentos

Zumbido e sensação de ouvido tampado são sinais de alerta; protetor auricular e pausas podem evitar danos

Hospital da Criança de Brasília tem como foco de atuação o cuidado integral no tratamento de tumores pediátricos
