
Ibaneis Rocha assina proposta de reajuste salarial para conselheiros tutelares
Proposta corrige defasagem nos valores pagos e beneficia 220 profissionais que atuam na defesa de crianças e adolescentes; texto segue para a Câmara Legislativa do DF
Darci Alves Pereira é conhecido como “Pastor Daniel” nas redes e é pré-candidato a vereador
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal, recomendou, nesta terça-feira, a destituição de Darci Alves Pereira do cargo de presidência do partido em Medicilândia, município do Pará. Pereira é assassino confesso do ambientalista Chico Mendes. A decisão de Valdemar foi encaminhada para o presidente do PL do Pará, o deputado federal Éder Mauro (PL-PA).
O presidente do PL destacou em nota que não sabia que Pereira, conhecido como “Pastor Daniel”, era a mesma pessoa condenada pelo assassinato ocorrido em dezembro de 1988.
“Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato. Diante dessas circunstâncias, recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel”, disse Valdemar.
A saída do cargo de Pereira, no entanto, ainda não foi oficializada.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral, Pereira foi indicado para assumir o diretório do PL de Medicilândia em evento da Câmara de Vereadores em novembro do ano passado. Ele assumiu o cargo no dia 26 de janeiro. Nas redes sociais, onde se apresenta como “Pastor Daniel”, ele se anuncia como pré-candidato a vereador.
Chico Mendes tinha 44 anos quando foi assassinado com um tiro no peito no quintal de casa, em Xapuri, no Acre. A confissão de Pereira veio dois anos depois do crime, em 1990. Ele e o pai, Darly Alves da Silva, foram condenados a 19 anos de prisão.

Proposta corrige defasagem nos valores pagos e beneficia 220 profissionais que atuam na defesa de crianças e adolescentes; texto segue para a Câmara Legislativa do DF

Pesquisa ouviu quase 120 mil estudantes de escolas públicas e privadas

Mais de um milhão de pessoas precisam se vacinar no DF. Confira os grupos prioritários

Unidades e farmácias da Secretaria de Saúde recebem remédios vencidos ou em desuso e orientam população sobre destino adequado de resíduos
