Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

‘Ariel das pistas’ Izabela da Silva passou por transição capilar antes de assumir fios vermelhos: veja antes e depois

30 de julho, 2024 / Por: Agência O Globo

Atleta, que teve problemas com o uniforme nas Olimpíadas de Paris, vai competir na modalidade lançamento de disco

‘Ariel das pistas’ Izabela da Silva passou por transição capilar antes de assumir fios vermelhos: veja antes e depois
Izabela Rodrigues é atleta de lançamento de disco — Foto: Reprodução/Instagram

Os cabelos vermelhos já viraram marca de Izabela da Silva, representante do Brasil no lançamento de disco nas Olimpíadas de Paris. Até apelido a atleta, de 28 anos, usa, com bom humor: “Ariel das pistas”, por conta do ruivo da Pequena sereia, da Disney. O que vai variando é a intensidade da cor, os cortes, os penteados… Mudar o visual é com ela mesmo, principalmente após passar por uma transição capilar em 2017.

Até os 22 anos, Izabela aparecia com fios alisados. Mas nem por isso com visuais menos criativos. Já usou mechas descoloridas, na franja, por exemplo. Quando optou por voltar aos fios naturais, começou diminuindo o comprimento. Depois, apareceu usando tranças. Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, já estava com os cachos bem definidos.

O tom avermelhado, ou rosa choque, só foi surgir com o fim das competições, no mesmo ano, quando citou o foco em Paris para 2024. Os amigos elogiaram o look e até brincaram: “Ficou careca?”, perguntou um deles, por conta da nova química. Com bom humor, a atleta deu risada e negou.

A mãe coruja da atleta publicou logo um elogio: “Está uma gata, Cachinhos vermelhos”. Mas o que pegou mesmo de apelido foi outra estrela de contos infantis, a Ariel, da Pequena Sereia. “Abaixem os tridentes”, brincou Luís Gustavo, atleta de lançamento de martelo. “A pequena sereia do disco”, comentou outro seguidor. “Disney, note essa princesa”, escreveu uma amiga. “O mar está perdendo esse peixe”, disse Gabriela Senhorini, a namorada de Izabela.

No esporte

Mas o cabelo é só detalhe. Izabela está em Paris para consagrar uma boa fase. Finalista da modalidade de lançamento de disco em Tóquio, e campeã dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, no ano passado, a brasileira bateu recorde pessoal ao se classificar para Paris, em abril deste ano. Ficou no top 10 e espera agora se superar. A estreia será no próximo dia 2 de agosto, justamente o dia do aniversário dela, de 29 anos. Quem sabe não vem aí um presente não só para a atleta, mas também para o Brasil?

Polêmica com uniforme

Antes mesmo de viajar para as Olimpíadas, Izabela da Silva enfrentou um problema. No kit atleta que recebeu, faltaram uniformes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no tamanho adequado para o corpo dela.

“Estou bem chateada, porque pedi algumas peças masculinas, e eles me deram todas. Já as femininas, não me deram nada”, desabafou Izabela, que disse ainda ter recebido 19 peças, incluindo mochila e bonés, enquanto as mulheres que vestem outros tamanhos receberam até 30 peças.

A Confederação e a Puma, empresa responsável por fornecer o material esportivo, disseram ter entrado em contato com a atleta para resolver o problema.


BS20240730070103.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/07/ariel-das-pistas-izabela-da-silva-passou-por-transicao-capilar-antes-de-assumir-fios-vermelhos-veja-antes-e-depois.ghtml