
Atenção, estudantes! MEC abre consulta de vagas para a etapa inédita do Sisu+
Inscrições para seleção abrem na próxima semana; veja regras

Para o deputado João Cardoso, a implementação da legislação de proteção ao autista na educação enfrenta desafios como a falta de capacitação dos profissionais e a falta de recursos adequados nas escolas Foto: Felipe Noronha/SEEDF Audiência pública nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, vai debater o “Direitos dos Autistas na Educação”. O parlamentar João […]
Para o deputado João Cardoso, a implementação da legislação de proteção ao autista na educação enfrenta desafios como a falta de capacitação dos profissionais e a falta de recursos adequados nas escolas

Foto: Felipe Noronha/SEEDF
Audiência pública nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, vai debater o “Direitos dos Autistas na Educação”. O parlamentar João Cardoso (Avante) é o autor da proposta e recebeu apoio dos deputados Robério Negreiros (PSD) e Thiago Manzoni (PL) para realização do evento, que será transmitido na TV Câmara Distrital, YouTube, e e-Democracia.
“O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, a interação social e o processamento sensorial de uma pessoa. Cada autista é único e merece uma abordagem individualizada. Esses têm direito a uma educação inclusiva, que promova a igualdade de oportunidades, adaptações curriculares, apoio pedagógico e ambiente acolhedor”, cita João Cardoso.
O deputado acrescenta que a legislação brasileira garante a inclusão e acessibilidade das pessoas com transtorno do espectro autista nas escolas, promovendo ambientes acolhedores e de aprendizado.
Para João, no entanto, a implementação da legislação de proteção ao autista na educação enfrenta desafios como a falta de capacitação dos profissionais e a falta de recursos adequados nas escolas.
Para a audiência, foram convidados o deputado Eduardo Pedrosa (União), a secretária de Estado de Educação, Hélvia Paranaguá; a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio; o secretário extraordinário da Pessoa com Deficiência do DF, Flávio Pereira Dos Santos; a pedagoga, Neuroeducadora e Criadora do Projeto ‘Já é Super Gênio’, Cleide Argenta; escritora autista e mãe de autista com livros para o Detran DF, Aline Campos; e o ex-deputado Distrital, Alírio Neto.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF

Inscrições para seleção abrem na próxima semana; veja regras

Desafio é conscientizar a importância de vacinar todas as faixas etárias e não somente bebês; DF se destaca por facilitar o acesso às vacinas

Presidente do banco, Nelson Souza, esteve hoje na CAE do Senado

Com a queda das temperaturas no Distrito Federal, cresce a procura dos consumidores por produtos típicos da temporada de frio e seca.
