
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Familiares poderão retomar contato com adolescentes, mantendo proteção A entrada de visitantes será retomada de forma gradativa em todas as unidades de internação do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal. Publicada na edição desta quinta-feira (1º) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), portaria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) autoriza as visitas aos adolescentes, suspensas desde …
Familiares poderão retomar contato com adolescentes, mantendo proteção
A entrada de visitantes será retomada de forma gradativa em todas as unidades de internação do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal. Publicada na edição desta quinta-feira (1º) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), portaria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) autoriza as visitas aos adolescentes, suspensas desde março, por causa da pandemia de Covid-19.
Durante o período de suspensão das visitas, foram permitidas videochamadas, ligações telefônicas e a troca de vídeos e cartas. Agora, cada unidade deverá estabelecer um cronograma de acordo com o módulo de convivência, distribuindo os visitantes em dias e horários alternados para reduzir a possibilidade de aglomeração. Os encontros vão acontecer a cada 15 dias.
“A retomada do contato presencial dos adolescentes com seus familiares atende a todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e garante a continuidade do fortalecimento dos vínculos familiares, fundamentais no processo de ressocialização”, reforça a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Cada socioeducando poderá receber um visitante. Porém, será permita somente a entrada de pessoas entre 18 e 60 anos que não pertençam ao grupo de risco (gestantes, doentes crônicos, imunossuprimidos, diabéticos, hipertensos, entre outros).
Além disso, na entrada, o visitante preencherá um formulário de triagem, declarando não possuir sintomas gripais nem ter tido contato com pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 nos últimos sete dias. Também será realizada a aferição da temperatura corporal do visitante, que deverá usar máscara durante todo o período de contato com o familiar. Não está autorizada a entrada de alimentos, mas permitido levar roupas, itens de higiene e outros materiais de uso pessoal para os adolescentes.
Confira, abaixo, as principais orientações da Sejus.
* Com informações da Sejus

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
