
Sem resposta de Michelle sobre candidatura ao Senado, ‘plano B’ do PL no DF decide concorrer à Câmara
Após impasse sobre a candidatura da ex-primeira-dama, Izalci Lucas deixa disputa majoritária e mira vaga como deputado

Lula, Hugo Motta e Davi Alcolumbre comparecem a cerimônia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, discursa nesta segunda-feira na cerimônia de abertura do ano judiciário. Barroso realiza um balanço da atuação do STF no último ano.
Estão presentes na cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
A retomada dos trabalhos do STF também marca o início da reta final da gestão de Barroso, cujo mandato de dois anos na presidência termina em setembro. Ele será sucedido por Edson Fachin.
Um dos temas que Barroso pretende pautar neste ano é a ação que discute as regras do Marco Civil sobre a responsabilização de plataformas digitais. O julgamento foi interrompido no ano passado por um pedido de vista do ministro André Mendonça, mas a intenção do presidente do STF é inclui-lo na pauta assim que for devolvido.

Após impasse sobre a candidatura da ex-primeira-dama, Izalci Lucas deixa disputa majoritária e mira vaga como deputado

PGR deu parecer favorável e PF deve instaurar procedimento

Presidente do PL ficou ao lado Michelle na disputa

Decisão atende a pedido da Polícia Federal e da PGR, que afirmam não haver, por ora, elementos que indiquem participação criminosa do magistrado, que nega irregularidades
