FlaBasquete vence o Minas fora de casa e é tetracampeão da Copa Super 8
Orgulho da Nação consegue a virada no segundo tempo e derrota os donos da casa por 64 a 61. Ruan foi o destaque rubro-negro com 14 pontos
Evento, que acontece no estádio Mané Garrincha, conta com a participação de atletas de 17 países Começa nesta quarta-feira (15) e segue até domingo (19), na capital fedeal, o ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22. Nele, atletas de 17 países vão disputar, no estádio Mané Garrincha, um prêmio de US$ 55 mil. A arena montada …
Continue reading “Brasília é sede, até domingo, do torneio de beach tennis”
Evento, que acontece no estádio Mané Garrincha, conta com a participação de atletas de 17 países
Começa nesta quarta-feira (15) e segue até domingo (19), na capital fedeal, o ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22. Nele, atletas de 17 países vão disputar, no estádio Mané Garrincha, um prêmio de US$ 55 mil.
A arena montada conta com 10 mil metros quadrados, divididos em 11 quadras, sendo que duas delas têm arquibancada: uma para 500 e outra para cerca de duas mil pessoas.
Estarão presentes, pelo lado brasileiro, Vitoria Marchezini, Marcela Vita, Rafa Mille, Joana Cortez, André Baran e Vinícius Font. As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, dupla número 1 do mundo na categoria feminina, também marcarão presença no torneio.
“Teremos a presença dos melhores atletas do ranking mundial com a certeza de que serão grandes exibições e um grande show”, afirmou Jeferson Pinto, coordenador de beach tennis da Confederação Brasileira de Tênis.
Essa é a segunda vez que o torneio é realizado em Brasília. A primeira, em 2021, teve a participação de 551 atletas de 13 países. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF) e conta com o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal.
De acordo com os organizadores do evento, o beach tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Dos 2 milhões de pessoas que praticam o esporte no planeta, 800 mil estão no Brasil.
“Para os fãs da modalidade, é muito mais do que um esporte. Passou a ser uma atitude, um verdadeiro estado de espírito, proporcionando momentos de relax, uma válvula de escape no meio da cidade, trazendo saúde e bem-estar”, resume Bruno Ferreira, diretor do torneio.Ingressos.
Os ingressos para o ITF Sand Series Brasília Classic’22 Decathlon estão à venda no site bilheteriadigital.com.br/.
Novo Técnico
O Ceará apresentou, ontem (14) o seu novo técnico, Marquinhos Santos, que chegou para substituir Dorival Júnior, que acertou com o Flamengo. Em sua primeira fala oficial como técnico do Vozão, Marquinhos prometeu muita dedicação e entrega: “Vou me entregar de corpo, alma e coração para fazer melhor diariamente pelo Ceará. Pretendo entregar os melhores resultados para esse clube, que me abriu as portas de uma forma tão boa e gentil, e que tem uma torcida tão apaixonada como vimos hoje na minha apresentação”.
O treinador chega já com um grande desafio para a sua estreia, medir forças com o poderoso Atlético-MG na próxima quarta-feira (15) no estádio do Castelão pela 12ª rodada do Brasileirão. “Nós seremos um time intenso, vertical e que buscará o gol. Vamos encarar o Atlético-MG com todo o respeito, mas buscando propor o jogo sem ser reativo. Teremos garra e determinação em busca da vitória diante do nosso torcedor.”
Campeonato Brasileiro
O Santos derrotou o Juventude por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (14) no estádio Alfredo Jaconi, na partida que abriu a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado o Peixe deu um salto na tabela de classificação, alcançando a 6ª posição com 17 pontos. Já a equipe gaúcha permanece na vice-lanterna da competição com 10 pontos.
Jogando em casa, o Juventude conseguiu abrir o placar cedo, logo aos 25, graças a gol de cabeça de Ricardo Bueno. Porém, um pouco antes do intervalo aconteceu o lance que mudou todo o panorama da partida, Yuri Lima acabou expulso pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), após falta dura no equatoriano Jhojan Julio.
Tendo um homem a mais, o Peixe conseguiu a virada na etapa final graças a gols de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo.
Orgulho da Nação consegue a virada no segundo tempo e derrota os donos da casa por 64 a 61. Ruan foi o destaque rubro-negro com 14 pontos
Cerimônia de encerramento, realizada na Arena BRB Nilson Nelson, contou com entrega de premiações e apresentação musical; vice-governadora Celina Leão participou da prova
Atacante fala pela primeira vez como atleta do Peixe após apresentação
Atletas do time brasiliense vão integrar a Seleção Brasileira, que se prepara para enfrentar quatro delegações no Campeonato Intercontinental de Medellín