
FGTS vai pagar lucro aos trabalhadores; saiba se você tem direito
Valor para cada conta é proporcional a saldo em 31 de dezembro
Queda das taxas pode chegar a 33% em algumas linhas de crédito A Caixa Econômica Federal pretende reduzir juros para cerca de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs). A presidente do banco, Rita Serrano, fez o anúncio durante evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na terça-feira (11). A redução será possível por causa …
Continue reading “Caixa reduzirá juros para 2,1 milhões de micro e pequenas empresas”
Queda das taxas pode chegar a 33% em algumas linhas de crédito
A Caixa Econômica Federal pretende reduzir juros para cerca de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs). A presidente do banco, Rita Serrano, fez o anúncio durante evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na terça-feira (11).
A redução será possível por causa de um acordo firmado com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Segundo a Caixa, os juros poderão cair até 33% em algumas linhas de crédito.
“A Caixa está voltando a atuar fortemente nos programas do governo, no Minha Casa Minha Vida, [no] Bolsa Família. Toda a função da Caixa no gerenciamento de programas sociais está retornando e, junto com isso, o olhar para o desenvolvimento do país, voltado para o setor produtivo. Precisamos de crédito para produzir”, disse Rita Serrano.
Empresas associadas ao convênio poderão contratar linha de capital de giro com taxas a partir de 1,21% ao mês. A compra de máquinas e equipamentos poderá ser financiada com taxas a partir de 1,34% ao mês.
Os clientes associados também terão taxas reduzidas na contratação do GiroCaixa Fampe, com juros a partir de 1,87% ao mês. Sem destinação específica e sem garantia, o empréstimo é destinado a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano.
O banco anunciou outras vantagens às empresas que fazem parte do convênio, como a gratuidade na primeira anuidade dos cartões de crédito e convênio de cobrança bancária com desconto de até 30%.
Edição: Nádia Franco
Fonte: Agência Brasil
Valor para cada conta é proporcional a saldo em 31 de dezembro
A adequação viária será feita a partir de terça (29), entre o Viaduto do Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci e a passarela localizada no km 10,14, com a criação de uma faixa reversa no sentido Sobradinho–Planaltina
Secretaria de Saúde do DF alerta para a importância da imunização neste período, como forma de prevenir doenças como a bronquiolite viral aguda (BVA)
No sábado (26), também haverá atendimento em shopping, mercado e unidades básicas de saúde