
Alteração em lei inclui perda auditiva parcial no rol de deficiências
A proposta foi apresentada pelo deputado Jorge Vianna

“Quem cuida também precisa de cuidado.
Vem que eu escuto” é o lema do primeiro seminário “Mãe, deixa eu cuidar de você”, organizado pela Frente Parlamentar de Valorização da Vida que acontece nesta sexta-feira (10), das 14h às 19h30, no auditório da Câmara Legislativa. A iniciativa é gratuita e visa promover o bem-estar mental e fortalecer os laços de solidariedade entre mães que lidam com a criação de uma pessoa com deficiência.
O encontro será mediado pelo deputado Eduardo Pedrosa (União), presidente da frente parlamentar, com a colaboração de Carolina Prado, psicóloga pelo Centro Universitário de Brasília (UDF) e Alexandra Moreschi, especialista em direito aplicado a serviços médicos, além de uma equipe multidisciplinar da Uninassau. Profissionais renomados da área da saúde ministrarão palestras de conhecimento e orientação para todas as participantes.
Durante o evento, serão oferecidos atendimentos individuais na área da psicologia para atender às necessidades específicas das mães. Haverá, ainda, um coquetel e a distribuição de brindes para todas as mulheres presentes no encontro. A participação efetiva no seminário garante emissão de certificados de até 6h. O formulário de inscrições ainda está aberto.

Segundo Pedrosa (União), o evento acontece na véspera do Dia das Mães, como forma de reconhecimento e suporte às mulheres em vivência de maternidade atípica. “Essa é uma oportunidade de criar espaço seguro onde as mães possam compartilhar suas experiências, encontrar apoio mútuo e aprender estratégias para lidar com os desafios do dia a dia”, frisa.
Com informações da assessoria do deputado Eduardo Pedrosa (União)

A proposta foi apresentada pelo deputado Jorge Vianna

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na terça-feira (11), o Projeto de Lei Complementar nº 86/2025, enviado pelo Poder Executivo, que altera a Lei Complementar nº 948/2019, responsável pela Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). O GDF argumenta que a proposta, construída a partir do Plano de Intervenção …
Continue reading "CLDF aprova projeto que altera regras de uso e ocupação do solo no Guará"

Segue para sanção

Nova versão busca eliminar pontos polêmicos, mantendo sem alterações as atribuições da Polícia Federal e a Lei Antiterrorismo
