
Mais de 70% das metas do GDF avançam conforme o planejado, aponta relatório
Monitoramento da Secretaria de Economia detalha ainda que Educação e Saúde concentram mais de R$ 24 bilhões do orçamento executado em 2024
“Quem cuida também precisa de cuidado.
Vem que eu escuto” é o lema do primeiro seminário “Mãe, deixa eu cuidar de você”, organizado pela Frente Parlamentar de Valorização da Vida que acontece nesta sexta-feira (10), das 14h às 19h30, no auditório da Câmara Legislativa. A iniciativa é gratuita e visa promover o bem-estar mental e fortalecer os laços de solidariedade entre mães que lidam com a criação de uma pessoa com deficiência.
O encontro será mediado pelo deputado Eduardo Pedrosa (União), presidente da frente parlamentar, com a colaboração de Carolina Prado, psicóloga pelo Centro Universitário de Brasília (UDF) e Alexandra Moreschi, especialista em direito aplicado a serviços médicos, além de uma equipe multidisciplinar da Uninassau. Profissionais renomados da área da saúde ministrarão palestras de conhecimento e orientação para todas as participantes.
Durante o evento, serão oferecidos atendimentos individuais na área da psicologia para atender às necessidades específicas das mães. Haverá, ainda, um coquetel e a distribuição de brindes para todas as mulheres presentes no encontro. A participação efetiva no seminário garante emissão de certificados de até 6h. O formulário de inscrições ainda está aberto.
Segundo Pedrosa (União), o evento acontece na véspera do Dia das Mães, como forma de reconhecimento e suporte às mulheres em vivência de maternidade atípica. “Essa é uma oportunidade de criar espaço seguro onde as mães possam compartilhar suas experiências, encontrar apoio mútuo e aprender estratégias para lidar com os desafios do dia a dia”, frisa.
Com informações da assessoria do deputado Eduardo Pedrosa (União)
Monitoramento da Secretaria de Economia detalha ainda que Educação e Saúde concentram mais de R$ 24 bilhões do orçamento executado em 2024
Postagem foi publicada na conta do Departamento de Estado dos EUA
Em busca de consenso, Marcelo Castro redigiu adendo com alterações em pontos de controvérsia
Presidente da Rússia ligou esta manhã para o colega brasileiro