
Governo de Goiás decreta emergência por Síndrome Respiratória Aguda Grave
Número de leitos para pacientes de SRAG pode ser ampliado
Sambista, ela era um dos principais nomes da música em Goiás. Artista estava internada há três dias A cantora Cláudia Garcia, de 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26) em decorrência da Covid-19 após três dias internada em um hospital de Goiânia. Sambista, ela era um dos principais nomes da música em Goiás. Cantora Cláudia …
Continue reading “Cantora Cláudia Garcia morre de Covid-19 aos 49 anos, em Goiânia”
Sambista, ela era um dos principais nomes da música em Goiás. Artista estava internada há três dias
A cantora Cláudia Garcia, de 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26) em decorrência da Covid-19 após três dias internada em um hospital de Goiânia. Sambista, ela era um dos principais nomes da música em Goiás.
Cantora Cláudia Garcia morre de Covid-19 em Goiânia — Foto: Instagram/Divulgação
De acordo com o amigo e músico Roberto Célio Pereira da Silva, conhecido como Xexéu, ela foi diagnosticada com Covid-19 no dia 16 de fevereiro e permaneceu em casa, em isolamento, com a produtora e amiga, Rejane Neves, que também contraiu a doença.
Por dificuldade em respirar, Cláudia Regina teve de ser internada no Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia na madrugada da última terça-feira (23). Ela chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos. A unidade de saúde informou que ela estava em um leito da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento do coronavírus.
A paciente morreu por volta das 4h45 esta sexta-feira. O HCamp de Goiânia manifestou pesar pela morte da cantora e afirmou que se solidariza com os familiares e amigos.
Natural de São Paulo, ela chegou a Goiânia em 2010. “Ela sempre fazia apresentações em solo, mas também dividia o palco com convidados. Por conta da pandemia de Covid-19, ela convidava músicos diferentes para se apresentar, pois queria sempre ‘dividir o pão’, ainda mais neste momento difícil. Ela ajudava cantores e músicos”, contou Xexeú.
“A Claudinha me chamava de “Dinho”, eu fui o padrinho dela quando ela chegou à Goiânia, apresentei à ela o cenário musical, e assim ela conquistou o público pois sempre cantou com muita maestria, é uma perda muito grande, está muito díficil”, disse o músico Xexéu ao G1.
“Vai em paz meu amor”, disse a produtora e amiga, Rejane Neves em uma rede social.
Cláudia Garcia recebe homenagens em seu perfil nas redes sociais — Foto: Instagram/Divulgação
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Cantora Cláudia Garcia morre de Covid-19, em Goiânia — Foto: Instagram/Divulgação
Número de leitos para pacientes de SRAG pode ser ampliado
Período entre 1º de julho e 30 de setembro é destinado à supressão de plantas vivas da leguminosa no DF, para conter a ferrugem asiática
Serviço gratuito funciona sob agendamento. Objetivo é garantir período tranquilo e seguro à população, evitando transmissão de doenças
Dívida bruta está em 76,1% do PIB