Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado pela 2ª vez
Ele recebeu 73 do total de 81 votos
Gabriel Barbosa garante vitória de 1 a 0 com gol de pênalti O Flamengo saiu na frente do Vasco na disputa por uma vaga para a final do Campeonato Carioca. Esta vantagem foi obtida graças a um gol em cobrança de pênalti do atacante Gabriel Barbosa, que garantiu o triunfo por 1 a 0 na …
Continue reading “Carioca: Flamengo sai da frente do Vasco na busca de vaga para a final”
Gabriel Barbosa garante vitória de 1 a 0 com gol de pênalti
O Flamengo saiu na frente do Vasco na disputa por uma vaga para a final do Campeonato Carioca. Esta vantagem foi obtida graças a um gol em cobrança de pênalti do atacante Gabriel Barbosa, que garantiu o triunfo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16) no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da competição.
O primeiro classificado para a grande decisão do Carioca será definido no próximo domingo (20), quando Flamengo e Vasco voltam a se encontrar no estádio do Maracanã, mas a partir das 16h.
Em um Clássico dos Milhões muito disputado, mas que não teve muitas oportunidades claras de gol, o placar foi definido em uma cobrança de pênalti. Aos 36 minutos do primeiro tempo a bola foi levantada na área do Vasco em cobrança de escanteio, mas ela acabou desviando no braço de Anderson Conceição.
Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz analisou o lance para confirmar o pênalti, que foi cobrado com categoria e perfeição por Gabriel Barbosa aos 41 minutos.
Graças a este resultado, o Flamengo fica com uma boa vantagem para a partida de volta, pois obriga o Vasco a vencer por dois ou mais gols de diferença no domingo para avançar.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (16/03), às 20h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Quarto Árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
GOL: Gabigol, aos 41’/1ºT – de pênalti (Flamengo)
Cartões amarelos: Juninho, Figueiredo, Léo Matos (Vasco); Andreas Pereira, Matheuzinho (Flamengo)
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique, aos 36’/2ºT) e Juninho (Yuri Lara, aos 16’/2ºT); Weverton (Figueiredo, no intervalo), Nenê (Vitinho, aos 30’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, aos 30’/2ºT); Raniel. Técnico: Zé Ricardo
FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Rodinei, aos 13’/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes, aos 14’/2ºT), De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Marinho, aos 27’/2ºT); Bruno Henrique (Lázaro, no intervalo) e Gabigol (Pedro, aos 37’/2ºT). Técnico: Paulo Sousa
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Agência Brasil
Ele recebeu 73 do total de 81 votos
Na comparação entre os anos de 2023 e 2024, a queda chegou a 21%
A eleição da Mesa Diretora da Câmara começa às 16 horas
Sessão inaugural vai contar com a presença de representante do Executivo