
Primeira semana do ano no Cruzeiro foi marcada por trabalhos de zeladoria
Os serviços protegem a cidade dos desgastes provocados pelo período chuvoso

Executada em parceria, ação do GDF oferecerá serviços gratuitos à população durante todo este mês na plataforma superior do espaço público, das 8h às 17h
Quem circula pela região central de Brasília pode ter acesso facilitado a diversos serviços públicos. A unidade móvel do programa Sedet Mais Perto de Você está na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto oferecendo atendimento especializado em empregabilidade, fomento econômico e qualificação profissional, durante todo este mês, sempre das 8h às 17h.
“Estar no coração de Brasília permite que o trabalhador que passa por lá diariamente consiga resolver pendências e buscar novas oportunidades de emprego sem precisar se deslocar para outras regiões”Ivan Alves, secretário adjunto da Sedet-DF
A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), em parceria com o Instituto Nacional de Empoderamento Social e Qualificação (Inesq). O objetivo é descentralizar os serviços da secretaria, levando o atendimento para onde o fluxo de pessoas é intenso, facilitando a vida do trabalhador e do microempreendedor.
Entre os serviços disponíveis na carreta, destacam-se a intermediação de mão de obra (cadastro em vagas de emprego), orientação para o Seguro-Desemprego, inscrições em cursos de qualificação e suporte para o microempreendedor individual (MEI).
O secretário adjunto da Sedet-DF, Ivan Alves, vê a escolha da Rodoviária como estratégica para maximizar o alcance social da ação. “Nossa missão é aproximar o governo do cidadão”, aponta. “Estar no coração de Brasília permite que o trabalhador que passa por lá diariamente consiga resolver pendências e buscar novas oportunidades de emprego sem precisar se deslocar para outras regiões”.
A estrutura conta com equipe técnica preparada para prestar atendimentos rápidos e eficazes, garantindo que a pessoa saia com encaminhamentos concretos. A parceria com o terceiro setor é apontada como um dos pilares para o sucesso da operação itinerante.
“O Inesq tem muito orgulho de caminhar ao lado da Sedet nesta iniciativa”, afirma a presidente do Inesq, Lúcia Batista. “Nosso foco é garantir um atendimento humanizado e eficiente, proporcionando as ferramentas necessárias para que as pessoas retomem sua autonomia financeira e dignidade através do trabalho e da capacitação.”
Para atendimento, as pessoas interessadas devem levar documentos pessoais, como RG, CPF e, se possível, a Carteira de Trabalho (física ou digital).
*Com informações da Sedet-DF

Os serviços protegem a cidade dos desgastes provocados pelo período chuvoso

Todos já estão vacinados, vermifugados, castrados e possuem microchips de identificação

Investimento de R$ 5,2 milhões amplia infraestrutura, entrega novos equipamentos e fortalece a inclusão socioprodutiva de catadores na Cidade Estrutural

Abordagem está prevista para sábado (10) e domingo (11) e vai passar por 11 pontos
