
Clubes podem barrar entrada de pessoas com comida e bebida
A nova lei, de autoria do deputado Iolando (MDB), altera norma de 2017
O caso aconteceu após Rueda registrar ocorrência sobre as ameaças de morte que recebeu
As casas de praia do novo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e a irmã dele, Maria Emília Rueda, tesoureira do partido, foram incendiadas na noite de segunda-feira. As residências ficam localizadas na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. O caso aconteceu após Rueda registrar ocorrência sobre as ameaças de morte que recebeu. Ao jornal O GLOBO, Rueda afirmou que o incêndio é criminoso.
— Pegou fogo na minha casa e da minha irmã? O incêndio é criminoso. Quem fez eu não sei. A casa tem indício de arrombamento. Colocaram algum líquido inflamável nos móveis, não sei se gasolina ou querosene — afirmou.
Ruedas estava em Miami, nos Estados Unidos, quando recebeu a informação do incêndio. Ruedas voltaria ao Brasil na noite de segunda-feira, chegando nesta terça.
Rueda também publicou uma nota na qual não descarta a hipótese de atentado político.
“O recém-eleito presidente Nacional do União Brasil, Antonio de Rueda, e a tesoureira do partido, Maria Emilia de Rueda, lamentam profundamente o incêndio que atingiu as duas casas da família no litoral de Pernambuco na noite desta segunda-feira. Os Rueda pediram à Polícia Civil do Estado de Pernambuco célere e rigorosa investigação dos fatos. A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias.“
A nova lei, de autoria do deputado Iolando (MDB), altera norma de 2017
O texto segue para análise do Plenário do Senado
Para virar lei, proposta precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal
Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados