
Inscrições abertas para segunda edição do Projeto Toca Literária do Cerrado
Evento ocupará o Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga, do dia 17 deste mês a 8 de junho; atividades gratuitas usam as artes para promover a educação ambiental
Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a publicação pode ser baixada gratuitamente na internet Inspirada na missão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) de salvaguardar a memória cultural e fazê-la circular de forma dinâmica entre a sociedade civil, a campanha 61 Histórias de Brasília circulou nas redes sociais da secretaria como uma …
Continue reading “Catálogo reúne 61 histórias de Brasília em micropoemas”
Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a publicação pode ser baixada gratuitamente na internet
Inspirada na missão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) de salvaguardar a memória cultural e fazê-la circular de forma dinâmica entre a sociedade civil, a campanha 61 Histórias de Brasília circulou nas redes sociais da secretaria como uma contagem regressiva para o aniversário de 61 anos de Brasília, comemorado em 21 de abril.
A cada dia, um micropoema surgia nas redes, inspirado na trajetória de personalidades, lugares, costumes e diversos aspectos culturais de Brasília. Assim, esses fragmentos históricos, poéticos e imagéticos, antes dispersos, agora, surgem compilados numa publicação, 61 Histórias de Brasília, disponibilizada gratuitamente para download.
O projeto foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Secec, tendo como autores dos micropoemas, Sérgio Maggio e Daniel Marques. “O projeto foi acessado, ao longo de 61 dias que antecederam o aniversário, por mais de 5 mil usuários, numa repercussão afetiva porque os micropoemas mexiam com as memórias coletivas do DF”, destaca Sérgio Maggio.
“Foi desafiante e prazeroso escrever e criar uma peça por dia”, completa Daniel Marques, que fez também todo o design do projeto, cujo resultado pode ser acessado e baixado neste link.
Entusiasta e supervisor do projeto, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, comemorou o lançamento do 61 Histórias de Brasília com um micropoema autoral.
“Cultura do Distrito Federal
Ampla, diversa e multicultural
Em seus 61 anos de história
Brasília mostra toda a sua glória
Que presente singular
Brincar com a arte do seu lugar”
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)
Evento ocupará o Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga, do dia 17 deste mês a 8 de junho; atividades gratuitas usam as artes para promover a educação ambiental
Criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, certame tem inscrições gratuitas de 10 de maio a 25 de junho e R$ 195 mil em prêmios, contemplando sete categorias entre obras publicadas em português e projeto de incentivo à leitura
Público poderá aproveitar, até domingo (11), mediações culturais gratuitas pela exposição, com a presença da curadoria e de alguns dos artistas participantes, tudo de forma gratuita
De 10 de maio a 15 de junho, acontece Deu a Louca na I.A. – A NOVA, INÉDITA e NUNCA VISTA comédia do G7, no Teatro La Salle (906 Sul). Saiba mais aqui!