
Flamengo perde para o Corinthians na Supercopa Rei do Brasil
Time rubro-negro teve Carrascal expulso no início do segundo tempo e acaba derrotado por 2 a 0, no Mané Garrincha

Ídolo do Vasco, morto em janeiro do ano passado, é o maior goleador da história do campeonato
O prêmio de artilheiro do Brasileirão ganhará o nome de Roberto Dinamite. Morto no início do ano passado, o maior artilheiro da história da competição e ídolo máximo do Vasco teve homenagem anunciada pela instituição nesta terça-feira, no Conselho Técnico.
A CBF vai homenagear Roberto Dinamite. A partir desta edição, a entidade dará o nome do maior ídolo da história do Vasco ao troféu de artilheiro do Campeonato Brasileiro. Além do troféu, o vencedor receberá também um prêmio financeiro.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo diretor de marketing da CBF, Lênin Franco, durante a reunião do Conselho Técnico da competição. O encontro contou com a participação dos 20 representantes da competição.
Com 190 gols no Brasileiro, Roberto Dinamite morreu em janeiro do ano passado, aos 68 anos, vítima de câncer no intestino.
“O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse recorde dando o nome deste craque ao troféu do artilheiro da competição”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Filho do homenageado, Rodrigo Dinamite participou da reunião e agradeceu a criação do prêmio.
“Fico muito feliz com essa homenagem ao meu pai. Obrigado por manterem o legado do meu pai. Me sinto muito grato”, disse Rodrigo.

Time rubro-negro teve Carrascal expulso no início do segundo tempo e acaba derrotado por 2 a 0, no Mané Garrincha

Campanha leva mensagem antirracista ao Clássico das Multidões, com distribuição de cartões ao público e mobilização coletiva de cerca de 70 mil torcedores

Partidas do mata-mata serão disputadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro

Operação reúne órgãos públicos e iniciativa privada para garantir segurança de público estimado em 71 mil pessoas na Arena BRB Mané Garrincha
