
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Ídolo do Vasco, morto em janeiro do ano passado, é o maior goleador da história do campeonato
O prêmio de artilheiro do Brasileirão ganhará o nome de Roberto Dinamite. Morto no início do ano passado, o maior artilheiro da história da competição e ídolo máximo do Vasco teve homenagem anunciada pela instituição nesta terça-feira, no Conselho Técnico.
A CBF vai homenagear Roberto Dinamite. A partir desta edição, a entidade dará o nome do maior ídolo da história do Vasco ao troféu de artilheiro do Campeonato Brasileiro. Além do troféu, o vencedor receberá também um prêmio financeiro.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo diretor de marketing da CBF, Lênin Franco, durante a reunião do Conselho Técnico da competição. O encontro contou com a participação dos 20 representantes da competição.
Com 190 gols no Brasileiro, Roberto Dinamite morreu em janeiro do ano passado, aos 68 anos, vítima de câncer no intestino.
“O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse recorde dando o nome deste craque ao troféu do artilheiro da competição”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Filho do homenageado, Rodrigo Dinamite participou da reunião e agradeceu a criação do prêmio.
“Fico muito feliz com essa homenagem ao meu pai. Obrigado por manterem o legado do meu pai. Me sinto muito grato”, disse Rodrigo.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
