
Brasil vence Japão por 3 sets a 0 em grande atuação na última rodada da Liga das Nações de vôlei
Júlia Bergmann foi maior pontuadora do jogo
Ídolo do Vasco, morto em janeiro do ano passado, é o maior goleador da história do campeonato
O prêmio de artilheiro do Brasileirão ganhará o nome de Roberto Dinamite. Morto no início do ano passado, o maior artilheiro da história da competição e ídolo máximo do Vasco teve homenagem anunciada pela instituição nesta terça-feira, no Conselho Técnico.
A CBF vai homenagear Roberto Dinamite. A partir desta edição, a entidade dará o nome do maior ídolo da história do Vasco ao troféu de artilheiro do Campeonato Brasileiro. Além do troféu, o vencedor receberá também um prêmio financeiro.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (5) pelo diretor de marketing da CBF, Lênin Franco, durante a reunião do Conselho Técnico da competição. O encontro contou com a participação dos 20 representantes da competição.
Com 190 gols no Brasileiro, Roberto Dinamite morreu em janeiro do ano passado, aos 68 anos, vítima de câncer no intestino.
“O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse recorde dando o nome deste craque ao troféu do artilheiro da competição”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Filho do homenageado, Rodrigo Dinamite participou da reunião e agradeceu a criação do prêmio.
“Fico muito feliz com essa homenagem ao meu pai. Obrigado por manterem o legado do meu pai. Me sinto muito grato”, disse Rodrigo.
Júlia Bergmann foi maior pontuadora do jogo
Modelo espanhola revelou que foi procurada por organizadores para recrutar 'modelos ou acompanhantes' por R$ 97 mil
'Será importante para a seleção no ano que vem', afirmou o italiano sobre o retorno do zagueiro oito meses após lesão
Atacante não foi relacionado contra o São Paulo por mau desempenho nos treinamentos, conforme relatado pelo treinador rubro-negro