
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

O evento que ocorre nesta terça (19) e quarta-feira (20) busca ser um marco na transição para a mobilidade sustentável
A vice-governadora Celina Leão participou, na terça-feira (19), da abertura do C-Move Brasília 2024. O congresso abre portas para a discussão sobre a mobilidade urbana sustentável na capital federal.
O evento continua nesta quarta-feira (20), no 21 Convention Affiliated by Meliá, tem como objetivo fomentar o diálogo entre o setor privado e órgãos públicos, bem como apresentar as últimas novidades em veículos elétricos.

Vice-governadora Celina Leão: “Tive a oportunidade de participar, ano passado, do Congresso de Cidades Inteligentes em Barcelona, e não dá para falar de cidade inteligente e moderna sem falar em carro elétrico e energia limpa” | Foto: George Gianni/VGDF
Em sua fala, Celina Leão destacou a importância do tema para uma gestão voltada para a sustentabilidade. “Este tema é muito relevante e muito caro a todos os governos que pensam em sustentabilidade. Tive a oportunidade de participar, ano passado, do Congresso de Cidades Inteligentes em Barcelona, e não dá para falar de cidade inteligente e moderna sem falar em carro elétrico e energia limpa. O nosso governo está comprometido em adotar tecnologias limpas e promover um transporte de qualidade. Queremos garantir a preservação do meio ambiente para todos”, afirmou.

O congresso tem como objetivo fomentar o diálogo entre o setor privado e órgãos públicos, bem como apresentar as últimas novidades em veículos elétricos
Outro assunto abordado pela vice-governadora foi a necessidade de uma infraestrutura adequada para atender os veículos elétricos, como os pontos de abastecimento. Celina também afirmou que o governo vem trabalhando e tem a meta de alcançar 100% das frotas de ônibus coletivos semielétricas. “Nós precisamos realmente avançar nesse desafio. Essa é a nossa meta ”, disse.
Ao finalizar o discurso, a vice-governadora reiterou o compromisso do Distrito Federal com uma política de energia limpa e transporte de qualidade. “A gente percebe que muitos países que já alcançaram selos de tecnologias limpas e sustentáveis colocaram toda a cadeia econômica e estrutura de governo para funcionar como uma engrenagem e eu acho que esse é o nosso desafio aqui no DF. A luta pelo meio ambiente limpo não pode ser isolada. A nossa ideia é que a gente avance não só na área da tecnologia, mas também no conforto dos transportes para a nossa população”, encerrou.
*Com informações da Vice-Governadoria do Distrito Federal

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
